Destaque

COVID-19. Quantidade de casos confirmados dá um salto em SM. Eles são 51. Caem os suspeitos: 1.289

Para que seja possível o quadro comparativo, antes confira os números da noite de ontem, QUINTA, divulgados pela Prefeitura Municipal, através do Boletim Epidemiológico:

Casos confirmados: 40

Casos suspeitos: 1.310

Casos descartados: 191

Pacientes internados: 28 (dezem UTIs)

Agora, as principais informações constantes do Boletim divulgado agora há pouco, pela Prefeitura (confira na imagem lá no alto).

Na verdade, não é um bom dia, muito longe disso, do ponto de vista estatístico: houve um verdadeiro salto, mais de 25%, de um dia para o outro, dos casos confirmados em Santa Maria. Eles agora são 51, Muito provavelmente por conta da chegada de resultado de testes nos casos suspeitos. Tanto que estes se reduziram e são, nesta sexta-feira, os suspeitos somam 1.289. Também cresceu a quantidade de casos descartados: 202.

O número de pacientes internados são os mesmos 28 de ontem, informa o Boletim da Prefeitura. Da mesma forma que seguem dez nas Unidades de Tratamento Intensivo.

A quantidade de internados neste momento em Santa Maria também segue a mesma de ontem: Hospital de Caridade (12, dos quais três em UTI), Hospital Regional (três), Hospital Universitário (oito, dos quais sete em UTI) e Unidade de Pronto-Atendimento/UPA (cinco).

Para ler a íntegra  do Boletim Epidemiológico da Prefeitura, clique AQUI.

CONSIDERAÇÕES – O Boletim Epidemiológico, no seu final, também traz algumas explicações importantes sobre, por exemplo, o que é caso suspeito e os critérios para a contagem das notificações. Confira:

“- Com a determinação do Ministério da Saúde de transmissão comunitária no Brasil, suspeito passa a ser todo caso de pessoa sintomática ou com quadro gripal que for notificado;

– Descartado é todo caso avaliado como suspeito e que registra negativo para a doença covid-19;

– Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos confirmados são acumulativos;

– Os casos assintomáticos são daquelas pessoas que responderam ao “Formulário para viajantes” referente ao cadastro destinado ao monitoramento de pessoas assintomáticas com possível exposição ao coronavírus, como viajantes que retornaram de locais com transmissão, contatos assintomáticos de casos confirmados, contatos de casos suspeitos, entre outros”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Da série “eu avisei”…E, infelizmente, vai continuar crescendo. Até horário extra de abertura do comércio para o Dia das Mães vai ter em Santa Maria. As consequências virão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo