Destaque

COVID-19. Último boletim: 145 casos confirmados na cidade e 2.082 suspeitos. Sobe número de internados

A prefeitura divulgou agora há pouco, às 11 e 10 da noite, mais um Boletim Epidemiológico acerca da Covid-19 em Santa Maria. E os números (veja na imagem acima) pioraram em relação os de ontem. Conforme o Documento (veja AQUI a íntegra), os casos confirmados subiram de 142 para 145 e os suspeitos se elevaram de 2.082 para 2.172, exatamente 90 a mais em 24 horas. Os casos descartados, por sua vez, também cresceram, mas menos: de 426 para 450. E o número de óbitos segue em 3.

Dado bastante revelador é o número de internados nos hospitais da cidade. A situação foi atualizada, depois de exatos 10 dias sem informações novas. E houve um crescimento significativo desde então. Eram 28 hospitalizados, agora são 38, dos quais sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

São 17 (um em UTI) no Hospital de Caridade, cinco (dos quais dois em UTI, no Universitário, 11 no Regional (dos quais quatro em UTI) e cinco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

NO ESTADO

Em seu último boletim epidemiológico, publicado às 18h, nesta segunda-feira, a Secretaria Estadual da Saúde registrou, conforme INFORMAÇÃO disponível no site do jornal Correio do Povo, “17 novos óbitos pela Covid-19 e 95 casos nas últimas 24 horas no Rio Grande do Sul. O avanço de 17 vítimas fatais no período de um dia é recorde para o Estado desde o começo da pandemia.

No total, são 6.559 casos confirmados e 197 vítimas fatais do coronavírus.”

NO BRASIL

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, “o Brasil REGISTROU 807 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, o que aumentou o total de óbitos pela doença para 23.473 no País, segundo balanço divulgado na noite desta segunda-feira, 25, pelo Ministério da Saúde. De ontem para hoje, 11.687 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram registrados e agora já são 374.898 pessoas contaminadas.

O Brasil segue ocupando a segunda posição entre as nações com mais casos de covid-19 no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que acumula mais de 1,6 milhão de infectados, segundo dados compilados pela plataforma da Universidade Johns Hopkins até às 19h desta segunda-feira.

Na lista de países com mais mortes acumuladas, o Brasil ocupa a 6ª posição. Só fica atrás de Estados Unidos (97.974), Reino Unido (36.996), Itália (32.877), França (28.460) e Espanha (26.834).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo