EducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO. Escolas da rede municipal adquirem os alimentos para entrega de kits às famílias dos alunos

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria segue empenhada em auxiliar às famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino neste período de pandemia de coronavírus. Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Município de Educação deu continuidade ao recolhimento de alimentos que serão destinados aos estudantes. Nesta, que já é a terceira etapa, as 79 escolas da Rede estão adquirindo alimentos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que haviam sido depositados nas contas das instituições, referentes aos meses de fevereiro, março e abril.

Cada escola está reunindo os kits de alimentos, que são recolhidos pela Secretaria e encaminhados ao Sindicato Municipal dos Professores de Santa Maria (Sinprosm). No espaço, os produtos são separados e, depois de higienizadas as embalagens, eles retornam às escolas para serem distribuídos às famílias mais vulneráveis. Espera-se que, nesta etapa, sejam recolhidas de 14 a 16 toneladas de alimentos (o número final e oficial será divulgado nesta semana, assim que todos os alimentos chegarem ao Simprosm).

“A equipe da Secretaria de Educação e as escolas estão empenhadas em auxiliar os estudantes nesta fase em que as aulas estão suspensas. Seguimos trabalhando intensamente para assegurar a alimentação das famílias que mais necessitam neste momento”, ressaltou o secretário adjunto de Educação, Marcio Carvalho.

Os valores do PNAE seriam destinados para a compra de merenda escolar, no entanto, devido à suspensão das aulas, foram redirecionados para a segurança alimentar dos alunos mais vulneráveis da Rede Municipal de Ensino.

Desde o início da suspensão das aulas, a Prefeitura tem feito doações de alimentos aos estudantes. Na primeira etapa, foram doadas 25,5 toneladas de alimentos da agricultura familiar e dos estoques das escolas, além de 5 mil litros de bebidas lácteas e iogurte da agricultura familiar e 570 quilos de leite em pó dos estoques das instituições. Ainda, na semana passada, deu-se início à segunda etapa, com a doação de mais 16 toneladas de alimentos provenientes da agricultura familiar.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo