ELEIÇÕES 2020. Solidariedade, sem consenso, nada decide e mantém o mistério sobre apoio à Prefeitura
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
Não foi nesta quinta-feira (21) que o Solidariedade decidiu em qual frente ingressará no pleito à Prefeitura de Santa Maria. Dirigentes da sigla realizaram uma reunião virtual e debateram três opções.
“A discussão tratou da possibilidade de composição com as candidaturas da Frente Trabalhista, do PT/PSD e do PP/MDB. O partido não conseguiu produzir um consenso sobre qual será o caminho que será tomado, em termos de majoritária”, anuncia o presidente municipal da sigla, Gerri Machado.
O dirigente comenta que será preciso discutir o tema com maior profundidade, visto que o Solidariedade é um partido recente e que agregou lideranças oriundas de diversas legendas.
“O nosso perfil como dirigente é de produzirmos unidade. E, neste momento, a cidade precisa de unidade. Para conseguirmos isso, precisamos sair unificados enquanto organização partidária. Tenho certeza que nos próximos dias produziremos o melhor do nosso partido para Santa Maria”, alega Machado.
A reunião virtual também tratou da eleição ao Legislativo. Ficou definido que as pré-candidaturas ao Parlamento vão reforçar o uso da internet para não criar aglomerações desnecessárias durante o período de isolamento social.
Em breve, a sigla divulgará um documento chamado de “Carta Solidária Por Santa Maria”, que terá a base das propostas da legenda. Já na próxima quinta (28), os líderes do partido vão se reunir on-line novamente para voltar a debater as eleições municipais e, enfim, decidir o rumo à majoritária.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.