ELEIÇÕES 2020. Solidariedade, sem consenso, nada decide e mantém o mistério sobre apoio à Prefeitura

ELEIÇÕES 2020. Solidariedade, sem consenso, nada decide e mantém o mistério sobre apoio à Prefeitura

ELEIÇÕES 2020. Solidariedade, sem consenso, nada decide e mantém o mistério sobre apoio à Prefeitura - 1063193c-maiquel-gerri

Partido liderado por Gerri Machado, Solidariedade é cortejado por três frentes partidárias, da direita à esquerda do espectro ideológico

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Não foi nesta quinta-feira (21) que o Solidariedade decidiu em qual frente ingressará no pleito à Prefeitura de Santa Maria. Dirigentes da sigla realizaram uma reunião virtual e debateram três opções.

“A discussão tratou da possibilidade de composição com as candidaturas da Frente Trabalhista, do PT/PSD e do PP/MDB. O partido não conseguiu produzir um consenso sobre qual será o caminho que será tomado, em termos de majoritária”, anuncia o presidente municipal da sigla, Gerri Machado.

O dirigente comenta que será preciso discutir o tema com maior profundidade, visto que o Solidariedade é um partido recente e que agregou lideranças oriundas de diversas legendas.

“O nosso perfil como dirigente é de produzirmos unidade. E, neste momento, a cidade precisa de unidade. Para conseguirmos isso, precisamos sair unificados enquanto organização partidária. Tenho certeza que nos próximos dias produziremos o melhor do nosso partido para Santa Maria”, alega Machado.

A reunião virtual também tratou da eleição ao Legislativo. Ficou definido que as pré-candidaturas ao Parlamento vão reforçar o uso da internet para não criar aglomerações desnecessárias durante o período de isolamento social.

Em breve, a sigla divulgará um documento chamado de “Carta Solidária Por Santa Maria”, que terá a base das propostas da legenda. Já na próxima quinta (28), os líderes do partido vão se reunir on-line novamente para voltar a debater as eleições municipais e, enfim, decidir o rumo à majoritária.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *