EconomiaNegócios

NEGÓCIOS. Eny se readequa para chegada segura e forte aos 100 anos, sempre com a mesma qualidade

Por MARILICE DARONCO, Coordenadora de Comunicação e Marketing da Eny Calçados

Em 2019, a Eny Calçados teve o orgulho de completar 95 anos. Podemos dizer orgulho porque nascemos como uma pequena empresa, em 1924, e crescemos juntos com Santa Maria. Trilhar um caminho como o nosso sempre reuniu uma série de valores: responsabilidade, respeito ao cliente, valorização da cidade e da região, oferta de produtos de qualidade. Seja por meio da empresa ou da Fundação Eny, além de vender calçados, sempre nos preocupamos com a cultura, com o lazer, com os esportes, a educação, o meio ambiente e buscamos valorizar da melhor forma possível tudo o que Santa Maria e Santa Cruz do Sul, cidades onde atuamos, produzem nessas áreas.

Desde 2014, as sucessivas crises econômicas prejudicaram muitas empresas, inclusive a nossa. Não precisamos listar todos os motivos que nos mantiveram vivos e fortes, mas com certeza a profunda ligação que temos com a cidade de Santa Maria é um deles. Mesmo diante da crise, conseguimos abrir lojas novas, como foi o caso das do shopping Praça Nova Santa Maria, onde temos nossas unidades mais recentes.

Porém, como aconteceu mundialmente, em 2020, as empresas foram pegas de surpresa por uma pandemia sem precedentes. Salvar vidas tornou-se uma meta global. De repente, logo nós que gostávamos tanto de receber a todos com sorriso, tivemos de passar a usar máscaras e de promover isso como uma forma de evitar a propagação desse vírus tão prejudicial. Inclusive, como uma forma de contribuir com a cidade, distribuímos milhares de máscaras (todas compradas de costureiras e empresas locais) além daquelas entregues aos nossos próprios funcionários, para que eles pudessem trabalhar com as melhores condições de segurança possíveis.

Agora, chegamos em outro momento. O de avaliarmos toda nossa atividade, nos reinventarmos, buscarmos os melhores caminhos para daqui a quatro anos comemorarmos nosso centenário, mais uma vez com o orgulho de ter superado um momento tão delicado da economia brasileira e mundial. Essa readequação da empresa à nova realidade nos fará passar pelo fechamento de um de nossos pontos comerciais em Santa Maria, além do fechamento da unidade de Santa Cruz do Sul para uma futura adequação e reabertura em novo formato.

A partir de segunda-feira, a Eny Ponta de Estoque, na Rua Astrogildo de Azevedo, passará por remarcação dos preços dos produtos, que serão vendidos apenas à vista, dinheiro e débito, para a entrega do ponto comercial no final de junho. É importante ressaltar que a Eny não deixará de atender em nenhum segmento, e que o formato com o qual os clientes estão acostumados na Eny Ponta de Estoque será absorvido por outras unidades.

Na Eny gostamos de enfatizar que formamos uma grande família. Por isso, fechar um ponto comercial é algo que nos entristece mas que, nesse momento, se torna necessário para que possamos continuar a empresa responsável e que cresce junto com Santa Maria. Esse fechamento permitirá que seja feita uma readequação do quadro de funcionários, com transferências entre as lojas. Buscaremos minimizar o máximo possível a necessidade de demissões e acreditamos justamente que essa medida agora ajudará a evitar que isso se agrave no futuro.

Estamos fortalecendo nossas vendas via Whatsapp, desenvolvendo novas propostas e nos reorganizando para, cada vez mais, ser a empresa que Santa Maria se orgulha. Convidamos a todos para valorizarem as empresas daqui, que investem e sonham com uma Santa Maria melhor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo