Eleições 2020PartidosPolítica

PARTIDOS. PSL daqui definirá o apoio à Prefeitura só “na prorrogação”. E terá a chapa completa à Câmara

Encontro dos dirigentes locais com o presidente estadual do PSL aconteceu em Canoas, na última quinta. Definições só mais adiante

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa do Partido Social Liberal (PSL)

Visando as eleições municipais, membros da comissão provisória do Partido Social Liberal (PSL), ex-partido do Presidente Jair Bolsonaro no município de Santa Maria, realizaram uma reunião na última quinta-feira, com diretório estadual da agremiação.

O encontro aconteceu em Canoas contou com a presença do presidente estadual, deputado Nereu Crispim, o presidente da comissão provisória municipal, Eloi Tarouco Irigaray, o vice-presidente, Edmar Mendonça, e o coordenador da campanha do partido, Reinaldo Guidolin.

Durante a conversa, foi abordado (e elogiado) o crescimento no número de filiados que atingiu 62% no município. Além disso, o PSL trabalha para contar com uma nominata completa de candidatos a Câmara de Vereadores, sendo 32 no total. A restruturação do partido em Santa Maria tem, segundo seus dirigentes, buscado dialogar com diferentes segmentos da comunidade a fim de aumentar sua representação.

Já em relação à eleição majoritária, a direção partidária considera prematuro tomar uma posição no momento atual, tendo em vista a “preocupação em torno do enfrentamento do coronavirus”. Somado a esse fator, os dirigentes estudam “diferentes possibilidades e caminhos onde o partido exercerá seu protagonismo e compromisso com o interesse público”. Usando uma metáfora do futebol, diz o texto enviado pelo PSL, “a decisão em relação ao nome a ser apoiado a prefeito só será decidida na prorrogação, pois há muitas variáveis que serão definidas até as convenções partidárias.”

Também ficou definido, no encontro com o presidente estadual da sigla, que serão implementados no município os segmentos PSL Mulher e PSL Jovem. As respectivas comissões executivas deverão trabalhar no expansão da participação feminina e jovem dentro da construção político/partidário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo