CulturaPolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Jorge Pozzobom homenageia emedebista Marta Zanella que sai do governo e retorna à Câmara

Marta Zanella retornará, por sua própria decisão, à Câmara. A Secretaria será comandada pela RP e produtora cultural Rose Carneiro

Em ato com significado claramente político, tanto que não houve com outros secretários afastados (a pedido ou não), o prefeito Jorge Pozzobom promoveu uma homenagem interna à quase ex-secretária de Cultura, Marta Zanella, do MDB, e que retorna à Câmara de Vereadores, onde se juntará a Francisco Harrisson (pré-candidato a prefeito ou a vice), Leopoldo Ochulaki e Adelar Vargas, os outros edis da sigla.  A atividade foi na manhã passada, no Palacete da SUCV. A propósito, confira o registro feito e distribuído pela Superintendência de Comunicação da prefeitura:

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Após três anos e cinco meses à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a professora Marta Zanella se despedirá, na próxima semana, do Executivo Municipal. Na manhã desta quinta-feira (30), em uma breve solenidade no prédio da SUCV, sede da secretaria, o prefeito Jorge Pozzobom agradeceu aos importantes trabalhos da vereadora Marta, que retomará sua cadeira na Câmara de Vereadores de Santa Maria, e deu as boas-vindas à nova titular da pasta, a relações públicas e produtora cultural Rose Carneiro, que assumirá o posto na próxima semana.

Em um ato restrito a servidores da Cultura, Esporte e Lazer e a alguns secretários de Governo, o chefe do Executivo agradeceu à vereadora Marta pelos relevantes serviços prestados ao Município, homenageando-a com uma placa de Honra ao Mérito pelo trabalho à frente da pasta. Na mesma oportunidade, Pozzobom ressaltou a chegada da nova secretária, que tem a missão de dar continuidade e ampliar os serviços já desenvolvidos.

“Às vezes, mesmo em times que estão ganhando, é preciso mudar os jogadores. Só temos a agradecer pelo trabalho grandioso da Marta ao longo desses mais de três anos à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com a certeza de que a continuidade seguirá sendo muito bem executada pela Rose. Às duas, sucesso nas novas missões”, destacou o chefe do Executivo.

Nesse período em que esteve como secretária, Marta cumpriu diversos e importantes trabalhos para a comunidade, como a retomada das obras do Centro de Eventos, a reabertura do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, o popular Bombril, após 10 anos fechado, a retomada da Tertúlia Musical Nativista na Estância do Minuano, o fortalecimento da Feira do Livro de Santa Maria, além do apoio a diversos segmentos culturais do Município, entre outros trabalhos.

“Essa é uma decisão bastante difícil, pois aqui, com apoio de todo o Governo, desenvolvemos importantes trabalhos, que ficarão marcados para toda a sociedade. Agradeço a todos pela confiança em mim depositada, ao prefeito Pozzobom, aos secretários e, especialmente, à minha equipe, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado nesse tempo”, despediu-se Marta Zanella.

“Este é um dos desafios mais importantes que tenho agora, e o farei com muito empenho e dedicação, fazendo o melhor que puder para trazer um novo olhar e dar continuidade no grande trabalho já realizado até agora”, destacou Rose Carneiro.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer contará, ainda, com o atual secretário adjunto, Nelson Cauzzo. A chefe de Gabinete da pasta será Caroline Viana. O superintende de Cultura, Cássio Coberlini, e o superintendente de Esportes, Givago Ribeiro, permanecem à frente das superintendências.

Também participaram do ato, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; a secretária de Educação, Lúcia Madruga; o adjunto da pasta, Nelson Cauzzo, e os superintendentes de Cultura e de Esportes.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo