Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CulturaPrefeitura

VIVA CULTURA. Acaba na 2ª prazo para inscrição no edital que financiará 70 projetos em ambiente virtual

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e GIBRAN CARRAZZONI (arte), da Assessoria da Prefeitura

Na próxima segunda-feira (25), as inscrições do Viva Cultura serão encerradas pela Prefeitura de Santa Maria. Quem não se inscreveu ainda tem tempo de acessar o edital e enviar a documentação para participar do projeto que vai selecionar 70 propostas de apresentações artísticas em ambiente virtual. Até esta sexta-feira (22), o número de inscritos estava abaixo da expectativa. O Poder Executivo reforça a importância desse edital para minimizar o impacto causado pela pandemia causada pelo novo coronavírus no setor, mas, para isso, as pessoas ligadas à área precisam se unir ao projeto e participar.

O edital está dividido em duas modalidades de seleção. Serão 40 propostas selecionadas na Modalidade A, que tem cachê artístico de R$ 1 mil; e 30 na Modalidade B, com cachê de R$ 2 mil. Até esta sexta, havia 8 inscrições no grupo A e 9 no grupo B. Outras 7 inscrições estavam em análise na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“O Edital Viva Cultura foi pensado para dar um respiro à cadeia produtiva da cultura nestes tempos em que estamos precisando nos adaptar. Os números ainda estão muito tímidos se considerarmos a quantidade de profissionais da área que temos na cidade”, ressaltou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

Conforme o superintendente de Cultura, Cássio Coberlini, os artistas precisam ficar atentos ao Item 5 do Edital, que trata sobre a documentação. Alguns e-mails estão sendo devolvidos para ajustes devido a erros nos documentos. No entanto, reforça-se, é possível fazer a correção e retornar à inscrição para validar o projeto.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ÍNTEGRA DO EDITAL DO ‘VIVA CULTURA’

As 70 propostas de apresentações artísticas em ambiente virtual serão selecionadas para transmissão no YouTube, no Facebook e no Instagram. A iniciativa faz parte da celebração do Viva Santa Maria 2020, que comemora os 162 anos de Santa Maria e também procura manter a cadeia artística ativa, beneficiando o setor cultural.

Serão contempladas as iniciativas artístico-culturais das mais diversas linguagens artísticas, como: música, artes cênicas (teatro, dança, circo e performance), artes visuais, audiovisual, literatura e outras expressões da cultura popular, dentre outras. Os proponentes poderão sugerir para análise da comissão de seleção iniciativas artístico-culturais como shows, espetáculos, recitais, seminários, oficinas, contação de histórias, leituras e intervenções em janelas, desde que transmitidas ou gravadas, dentre outras possibilidades.

QUEM PODE PARTICIPAR:

– Pessoas Físicas residentes em Santa Maria

– Pessoas Jurídicas estabelecidas formalmente em Santa Maria

COMO SE INSCREVER

– Bastar preencher e enviar o Formulário de Inscrição (em anexo) para o e-mail [email protected]

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

– De 15 a 25 de maio de 2020

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo