VIVA CULTURA. Acaba na 2ª prazo para inscrição no edital que financiará 70 projetos em ambiente virtual

VIVA CULTURA. Acaba na 2ª prazo para inscrição no edital que financiará 70 projetos em ambiente virtual

VIVA CULTURA. Acaba na 2ª prazo para inscrição no edital que financiará 70 projetos em ambiente virtual - 3a239603-prefeitura-viva-culturaPor MAURÍCIO ARAUJO (texto) e GIBRAN CARRAZZONI (arte), da Assessoria da Prefeitura

Na próxima segunda-feira (25), as inscrições do Viva Cultura serão encerradas pela Prefeitura de Santa Maria. Quem não se inscreveu ainda tem tempo de acessar o edital e enviar a documentação para participar do projeto que vai selecionar 70 propostas de apresentações artísticas em ambiente virtual. Até esta sexta-feira (22), o número de inscritos estava abaixo da expectativa. O Poder Executivo reforça a importância desse edital para minimizar o impacto causado pela pandemia causada pelo novo coronavírus no setor, mas, para isso, as pessoas ligadas à área precisam se unir ao projeto e participar.

O edital está dividido em duas modalidades de seleção. Serão 40 propostas selecionadas na Modalidade A, que tem cachê artístico de R$ 1 mil; e 30 na Modalidade B, com cachê de R$ 2 mil. Até esta sexta, havia 8 inscrições no grupo A e 9 no grupo B. Outras 7 inscrições estavam em análise na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“O Edital Viva Cultura foi pensado para dar um respiro à cadeia produtiva da cultura nestes tempos em que estamos precisando nos adaptar. Os números ainda estão muito tímidos se considerarmos a quantidade de profissionais da área que temos na cidade”, ressaltou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

Conforme o superintendente de Cultura, Cássio Coberlini, os artistas precisam ficar atentos ao Item 5 do Edital, que trata sobre a documentação. Alguns e-mails estão sendo devolvidos para ajustes devido a erros nos documentos. No entanto, reforça-se, é possível fazer a correção e retornar à inscrição para validar o projeto.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ÍNTEGRA DO EDITAL DO ‘VIVA CULTURA’

As 70 propostas de apresentações artísticas em ambiente virtual serão selecionadas para transmissão no YouTube, no Facebook e no Instagram. A iniciativa faz parte da celebração do Viva Santa Maria 2020, que comemora os 162 anos de Santa Maria e também procura manter a cadeia artística ativa, beneficiando o setor cultural.

Serão contempladas as iniciativas artístico-culturais das mais diversas linguagens artísticas, como: música, artes cênicas (teatro, dança, circo e performance), artes visuais, audiovisual, literatura e outras expressões da cultura popular, dentre outras. Os proponentes poderão sugerir para análise da comissão de seleção iniciativas artístico-culturais como shows, espetáculos, recitais, seminários, oficinas, contação de histórias, leituras e intervenções em janelas, desde que transmitidas ou gravadas, dentre outras possibilidades.

QUEM PODE PARTICIPAR:

– Pessoas Físicas residentes em Santa Maria

– Pessoas Jurídicas estabelecidas formalmente em Santa Maria

COMO SE INSCREVER

– Bastar preencher e enviar o Formulário de Inscrição (em anexo) para o e-mail vivacultura2020@gmail.com

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

– De 15 a 25 de maio de 2020

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *