EconomiaPrefeituraSaúde

AGLOMERAÇÃO. Em fiscalização, Prefeitura flagra 7 estabelecimentos descumprindo medidas anti-Covid

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e CAMILLO LICÍNIO (arte), da Assessoria da Prefeitura

Empenhada em garantir a segurança da população de Santa Maria em meio à pandemia de Covid-19, a Prefeitura realizou nova ação, entre a noite de terça (9) e a madrugada desta quarta-feira (10), para verificar se estabelecimentos comerciais estão cumprindo as medidas determinadas pelo Executivo Municipal que possibilitam suas operações. No entanto, sete estabelecimentos foram flagrados atuando em desacordo com as políticas públicas.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, os espaços ficam na região central da cidade, tratando-se de seis distribuidoras de bebidas e uma lancheria. Elas estavam abertas além do horário limite determinado pelo Executivo Municipal.

Diferentemente da operação que houve no último final de semana, quando 11 notificações foram emitidas contra estabelecimentos, desta vez as ações foram no sentido de orientar quanto às regras. Caso os espaços voltem a incorrer em irregularidades, poderão enfrentar processos que podem resultar na perda do alvará para funcionamento (permissão para operar) e multa.

A força-tarefa que trabalha nas fiscalizações é formada pela Guarda Municipal, pela Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, e pela Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde. Essas fiscalizações ocorrem regularmente e buscam garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Fiscalizações

A Prefeitura de Santa Maria reforçou as fiscalizações para assegurar-se do cumprimento das regras previstas em decreto para o funcionamento de diversos tipos de estabelecimentos.

Além disso, viaturas de órgãos de segurança estão nas ruas para orientar e conscientizar a população quanto à necessidade de permanecer em casa e só sair para o estritamente necessário. Esses veículos estão equipados com aparelhos de som.

Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias. Para informações sobre…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo