PolíticaRegiãoSanta MariaSaúde

BASTIDORES. PDT em chamas (?), PTB faz aceno à Direita, pandemia em São Gabriel, pedido de Faxinal

Incomodado com a Executiva Municipal, o vice Reinaldo Azevedo cogita sair do PDT. E deixa isso bem claro em seu perfil no Facebook

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

O vice-presidente municipal do PDT de Santa Maria, Reinaldo Azevedo, está com um pé fora da sigla. O descontentamento foi exposto em postagem realizada sábado (13), em seu perfil no Facebook, no qual reclama de falta de transparência da Executiva.

Nos bastidores, há reclamações de lideranças pedetistas em relação à forma como o presidente municipal Marcelo Bisogno (PDT) está conduzindo a Frente Ampla, Democrática e Trabalhista ao lado do presidente do PSB, Fabiano Pereira. A aliança é formada por PDT, PCdoB, PSB, Rede e PV.

PTB

Agora longe da Frente Trabalhista, o PTB de Santa Maria começa a flertar com as lideranças conservadoras do município. Um bom exemplo foi a publicação abaixo com a declaração de seu presidente nacional, Roberto Jeferson, enaltecendo o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Onde está a dificuldade?

A Prefeitura de São Gabriel divulgou números atualizados da pandemia de covid-19 no município. Até o início da noite de segunda-feira (15), a Terra dos Marechais apresentava 162 casos confirmados, sendo nove hospitalizados, seis óbitos e 67 recuperados. Outros 13 são suspeitos.

Em sua fanpage, a Prefeitura se esforçou para responder todos os comentários com críticas dos gabrielenses, uma vez que o Executivo Municipal resolveu desrespeitar a determinação de bandeira vermelha do governo do Estado e segue com o comércio aberto.

“Não tem bagunça e nem descaso: é simples, estamos há mais de cem dias pedindo higienização, não aglomeração, máscara e que saia apenas se necessário. Onde está a dificuldade de seguir isso?”, postou a Prefeitura de São Gabriel.

Prefeitura de São Gabriel divulgou os dados atualizados da pandemia na noite desta segunda (15). E tratou de responder aos cidadãos

Diferenciado

A Prefeitura de Faxinal do Soturno, na Quarta Colônia, reivindica um tratamento diferenciado por parte do governo do Estado, uma vez alega possuir 67 leitos hospitalares e dez leitos em Unidade de Tratamento Intensivo (UTIs) junto ao Hospital de Caridade São Roque.

“Desta forma, o entendimento é de que Faxinal do Soturno pode ter um tratamento diferenciado por parte do Governo do Estado, uma vez que a situação do Covid-19 no Município está estável e controlada. A bandeira vermelha representa uma punição excessiva aos comerciantes e à população faxinalense em geral”, diz nota da Prefeitura.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. “Marcelo Bisogno que será eleito o Prefeito de Santa Maria no próximo pleito.”

    Primeiro tem que decidir quem sera o titular da chapa, depois passar do primeiro turno, e depois ganhar o segundo. Aposto que não passa nem da primeira fase dessa trilogia.

  2. Santa Maria tem 158 habitantes por Km2. São Gabriel 12. Faxinal 40. Existem cidades com zero casos com bandeira vermelha. As curvas do site do governo estadual mostram tendência de queda. Celeuma é da imprensa (viva o passaralho) e o cagaço é o pico das doenças respiratórias anual (provavelmente porque não é possível misturar Covid com outras enfermidades e porque tiveram que desviar recursos para criar infraestrutura para a pandemia; famoso cobertor curto). Sem stress, é o que a casa tem para oferecer.
    Noticiário politico é o mesmo em todo lugar. Jornalista tem que publicar alguma coisa, acaba publicando qualquer coisa, seja fofoca, boato, achismos, etc. Qualquer problema é dos envolvidos e se tiver desmentido melhor, gera mais noticia e diminui o trabalho. Afinal, informar a população é coisa da Globo.
    Roberto Jeferson tem serviços prestados a nação, derrubou Dirceu, começou a derrocada do PT e, para nossa sorte, o Molusco achou que era revestido de teflon e que poderia controlar Dilma, a humilde e capaz. Nada disso tem a ver com conservadorismo, trabalhismo ou outros ‘ismos’, é pila, mufunfa, cabides, etc.

  3. O cidadão critica a matéria por falta de informações, contudo não revela o seu descontentamento e os motivos de uma provável saída. Com cargo na Câmara de Vereadores, este é mais um CC da vereadora Tia da Moto querendo vitrine. Quem não chora não mama! #eleições2020

  4. Talvez a fonte do site necessite buscar mais informações antes de postar algumas informações.
    Pelo menos para a minha pessoa, ninguém questionou qual o descontentamento. Não há o menor problema com meu amigo e irmão Marcelo Bisogno que será eleito o Prefeito de Santa Maria no próximo pleito.
    Se eu resolver deixar a sigla, a comunidade saberá os motivos por mim e não por bastidores.
    Aliás, bastidores. Não é mesmo Marquel…

  5. Convenhamos e sejamos sinceros: Lá naquele oba-oba do começo dessa coligação trabalhista já sabíamos o de sempre: Marcelinho e Fabiano continuariam como coadjuvantes na majoritária municipal, sempre encabeçada por PT e algum partido de Centro-Direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo