Arquivo

Pós-Lula. Como o homem é pop, pré-candidatos tucanos decidem que é melhor não mexer com ele

Confira o que escreve Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que assina em cerca de 40 jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Lá embaixo, o meu comentário. Acompanhe.

 

“Eleitor tucano já absorveu Lula, apontam pesquisas

O governador tucano José Serra (SP) se aproximou de Lula e passou a acompanhá-lo até em viagens ao Nordeste, após receber o resultado de pesquisas reservadas apontando a queda vertiginosa da rejeição do eleitorado do PSDB ao presidente. Por isso desistiu de se apresentar como o candidato “antiLula”. Quer orientar a sua campanha presidencial na discussão do “pós-Lula” – ou o Brasil que se deseja a partir de 2011.

Aécio viu primeiro

Antes de José Serra, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), percebeu que seria inútil “brigar” com Lula e seus índices de aprovação.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: na verdade, na verdade, só o DEM (aliás, aliado preferencial dos tucanos) é que decidiu radicalizar sua postura, indo irremediavelmente para a direita do espectro político. A tese pode não dar a vitória (e não dará) imediata, mas com certeza coloca o ex-PFL como referência. O que, em política, sempre é bom. Afinal, sempre é bom saber com quem se está falando. Quanto ao PSDB, o pragmatismo se impõem a um partido que, afinal de contas, aspira retornar ao poder. E Serra e Aécio se deram conta disso. Um depois do outro, mas ambos.

 

Aliás, sempre é bom lembrar a gênese, como já escrevi aqui. PSDB e PT (por mais que alguns estrilem a respeito) têm a mesma. Bem diferente do DEM, a história mostra.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo