AssembleiaPolítica

POLÍTICA. Valdeci destaca 12 anos de existência do Bolsa Família, que ele considera ser “divisor de águas”

Por TIAGO MACHADO, da Assessoria de Imprensa do parlamentar

Valdeci e Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e gestora do Bolsa Família
Valdeci e Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e gestora do Bolsa Família

O Programa Bolsa Família completa uma trajetória de 12 anos nesta terça (20). Alvo de muitas polêmicas no país, principalmente quando foi lançada, a iniciativa é considerada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira como um divisor de águas na esfera social e humana do país. “Respeito as opiniões de quem ainda é crítico ao programa. Porém, ninguém pode negar que o Bolsa contribui para que as crianças brasileiras estejam na escola, estejam com a barriga cheia e estejam com a saúde em dia. Por isso, a ação é um poderoso instrumento de transformação social e de garantia de um futuro melhor para os segmentos vulneráveis da sociedade”, ressaltou.

Para Valdeci, as estatísticas oficiais demonstram a credibilidade do projeto. De acordo com o Censo Escolar da Educação Básica de 2013, os alunos do Bolsa Família tem apresentado menor taxa de abandono e desempenho equivalente ao dos colegas que não integram o programa. No ensino fundamental, a taxa de aprovação dos alunos beneficiários cresceu de 80,5%, em 2008, para 86,3%, em 2013. A taxa de abandono é de 2,5% entre os beneficiários e 2,7% entre os que não estão no programa. “As mães só recebem os benefícios se comprovarem a frequência escolar e uma situação adequada de saúde das suas crianças. Nesse sentido, o Bolsa Família é sinônimo de saúde e de educação melhores para todos. Temos de manter e aperfeiçoar o programa até o momento que superarmos, de forma definitiva, o histórico processo de desigualdade social existente”, complementou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo