CIDADE. Asfaltamento da Riachuelo, a partir de terça, impactará o trânsito no Centro. Confira as mudanças!

CIDADE. Asfaltamento da Riachuelo, a partir de terça, impactará o trânsito no Centro. Confira as mudanças!

CIDADE. Asfaltamento da Riachuelo, a partir de terça, impactará o trânsito no Centro. Confira as mudanças! - a4935ee9-prefeitura-riachuelo-terça

Na sexta-feira, sondagem foi feita na Riachuelo. O mesmo acontece nesta segunda. Análise precede as obras de pavimentação da via

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A recuperação do asfalto da Rua Riachuelo, no Centro de Santa Maria, começa na próxima terça-feira (30). O primeiro trecho a receber as melhorias fica entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione. Para tanto, será necessário bloqueá-lo completamente, razão pela qual a Secretaria de Mobilidade Urbana preparou uma série de alterações no trânsito que passam a vigorar já no começo do dia.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes, o bloqueio será na Riachuelo, no cruzamento com a Rua Tuiuti. Assim, quem transita pela Rua Riachuelo, no sentido Bairro-Centro, não poderá seguir reto em direção à Rua Ângelo Uglione, mas terá que desviar à esquerda, ingressando na Rua Tuiuti.

Quanto às linhas de ônibus, todas que trafegam pela Rua Riachuelo passarão a ingressar à direita na Rua Pinheiro Machado, seguir pela Rua Benjamin Constant e, depois, Venâncio Aires, até a André Marques, momento em que voltarão ao itinerário normal.

Para que esse itinerário seja possível, o trânsito na Rua Venâncio Aires, entre a Rua Dr. Pantaleão e a Rua André Marques, terá sentido único Bairro-Centro. Motoristas que estiverem na Rua Venâncio Aires, no sentido Centro-Bairro, terão de dobrar à esquerda na Rua André Marques. Para que haja fluidez no tráfego de veículos e passagem de pedestres, o semáforo no cruzamento da Venâncio com a André Marques, que hoje opera com dois tempos, passará a ter três tempos. Quem transita pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro terá que dobrar à direita na André Marques. Já quem está na André Marques não poderá dobrar à direita na Venâncio Aires.

“Já na segunda-feira (29), informaremos o comércio local, pessoalmente, sobre as alterações. Ainda, manteremos três agentes de trânsito constantemente nos pontos em que é possível que haja necessidade de orientação aos motoristas. Como essas mudanças já vigoraram anteriormente, durante a obra de drenagem pluvial na Riachuelo, no ano passado, acreditamos que não haverá muitos problemas”, explica o superintendente de Trânsito e Transportes, Maurício Chagas.

Os serviços a serem executados na Rua Riachuelo são estes:

Obras de recapeamento no trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione (trecho 1)

Obras de recapeamento no trecho entre as ruas José Bonifácio e Tuiuti (trecho 2)

Ajustes de tampas e grelhas (para escoamento da água da chuva)

Finalização com capeamento nos trechos 1 e 2

Sinalização viária nos dois trechos

Quando novas alterações no tráfego de veículos forem necessárias, elas serão divulgadas. A Prefeitura de Santa Maria vai investir R$ 383.941,28 nas melhorias ao longo da Rua Riachuelo nessa etapa da obra.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *