PrefeituraTrânsito

CIDADE. Começa a recuperação do pavimento da Acampamento. Prefeitura atua também noutras vias

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, com foto de JOÃO ALVES

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, começou, nesta segunda-feira (8), a recuperação da Rua do Acampamento, no Centro da cidade. O trecho em obras fica entre a Avenida Medianeira e a Rua Dr. Turi.

Com isso, o lado esquerdo da via (sentido Centro-Bairro), e não o lado direito, como chegou a ser informado anteriormente, ficará bloqueado para a recuperação de pontos em colapso. Não haverá interrupção total do trânsito. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estarão sempre no local, enquanto durar a obra, para orientar motoristas.

Os trabalhos ficarão a cargo da Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eireli, empresa vencedora da licitação para a execução dos serviços de recuperação do pavimento e sinalização da rua. A obra está orçada em R$ 210.562, 57, com previsão de término em até 60 dias, dependendo das condições climáticas.

Conforme divulgado no fim de semana, na primeira quadra, o serviço iniciará com a instalação de meio-fio e sarjeta de concreto. Após a instalação das sarjetas, será recuperada a capa asfáltica e feita a sinalização. A sarjeta de concreto é necessária para evitar que a água pluvial, em dias chuvosos, invada a calçada e coloque em risco os pedestres.

Ao longo da Rua do Acampamento, será realizada a recuperação profunda e superficial dos pontos que apresentam comprometimento da capa existente e sua recomposição. Os segmentos com camada em boas condições serão mantidos. Essa solução é porque grande parte da via não possui espelho no meio-fio que possibilite colocar capa final.

Outras ações nesta segunda-feira

Dando continuidade às ações que buscam amenizar alagamentos na cidade, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fez a limpeza de bueiros na Rua Wanda Aguiar Horta, no Bairro Camobi.

O Executivo Municipal também continua a realizar ações de patrolamento, empedramento e compactação em ruas dos bairros Camobi, Cerrito e Perpétuo Socorro.

Já as empresas contratadas pela Prefeitura para realizar a manutenção de ruas e avenidas seguem trabalhando. Na Avenida Fernando Ferrari e na Rua Jorge Pedro Abelin, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, é feita a recuperação dos pavimentos. Nas ruas Casemiro de Abreu, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e Gomes Carneiro, no Bairro Menino Jesus, seguem em andamento as obras de drenagem pluvial.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo