Ministério PúblicoPrefeituraSaúde

COVID-19. Promotora sugere e Prefeitura adota selo de ‘Local Seguro e Saudável’. Saiba quem poderá tê-lo

Da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual, com imagem de Reprodução

Por sugestão da promotora de Justiça Giani Pohmann Saad, o Município de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, lançou na última semana o selo “Local Seguro e Saudável”. Destinado a estabelecimentos como hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, a iniciativa busca assegurar que o Município está preparado para receber as pessoas na cidade, observando todos os cuidados de higiene e de distanciamento.

Conforme Giani, a ideia surgiu em uma conversa entre integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, do qual a promotora faz parte, a respeito de, na tutela do consumidor, ser feito um selo de qualificação dos estabelecimentos que estivessem cumprindo as boas práticas de higienização. “Apenas sugeri e o Município abraçou a iniciativa. É uma forma de incentivar quem quer cumprir a lei e proteger a saúde do consumidor, que fica sabendo dos estabelecimentos seguros para frequentar durante a pandemia”, explica ela, destacando o quanto o diálogo pode resultar em atitudes positivas para as comunidades.

Para obter o selo, o estabelecimento precisa cumprir todas as medidas impostas pelos decretos do Estado e do Município, além de ser exigido o minicurso “Agente Anti-Covid-19”, do Senac-RS. Com a certificação, os espaços garantirão credibilidade junto às pessoas que acessam os estabelecimentos.

A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Hotéis, Restaurantes, Agência de Viagens e Turismo de Santa Maria, do Senac e da Agência de Desenvolvimento do município.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo