Destaque

COVID-19. Santa Maria tem 285 casos confirmados, 130 curados, cinco mortes e mais de 3 mil suspeitos

Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Santa Maria foi atualizado na noite deste sábado (6). Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

Santa Maria registrou, nas últimas 24 horas, três novos casos confirmados de covid-19 e um óbito. No total, 285 pessoas contraíram a doença no município e 130 estão curados. Desde o início da pandemia, são cinco mortes de residentes na cidade.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, a quantidade de casos descartados nas últimas 24 horas caiu de 643 para 536. Porém, o número de suspeitos aumentou de 2.906 para 3.047.

O quinto óbito registrado na cidade foi de um jovem de 21 anos, que deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) em 11 de maio devido a complicações em função de diabetes. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, o teste para diagnóstico de covid-19 foi feito na sexta (5), mesmo dia em que o rapaz morreu.

No Rio Grande do Sul, há 12.037 casos confirmados de covid-19 em 328 municípios e 8.542 pacientes recuperados. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até este sábado são 283 óbitos em terras gaúchas.

Até o fechamento desta matéria, o governo Federal ainda não havia atualizado os números da pandemia no país. Na sexta-feira (5), foram computados novos 1.005 óbitos e 30.830 casos registrados, totalizando 35.026 mortos e 645.771 infectados no país.

O portal com os números da pandemia foi retirado do ar na noite de sexta e voltou a ficar operante apenas na tarde de sábado. Porém, o governo Federal ocultou o número total de óbitos e de infectados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo