PrefeituraSaúde

COVID. Cerca de mil casos suspeitos serão testados em SM, diz o secretário de Saúde, na Rádio Imembuí

Testes rápidos serão aplicados pela Prefeitura de Santa Maria na próxima semana. Alvo são casos suspeitos já registrados oficialmente

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de João Alves/AIPM), da Equipe do Site

O secretário municipal de saúde, Guilherme Ribas, anunciou que parte dos casos suspeitos de covid-19 serão testados na próxima semana, em Santa Maria. Serão chamadas cerca de mil pessoas para a realização de testes rápidos, como foco naqueles que apresentaram sintomas leves ou classificados como síndrome gripal. A informação foi divulgada por exclusividade durante entrevista concedida ao repórter Fabrício Minussi, na Rádio Imembuí.

Em princípio, os testes deverão ser aplicados na sexta (19) e no sábado (20), em um local aberto.

“Queremos avaliar como foi o quadro de saúde dessas pessoas e também fazer o teste rápido para descartar a incidência do vírus ou não”, disse Ribas.

Serão utilizados na ação testes provenientes da Secretaria Estadual de Saúde, enquanto que a convocação das pessoas suspeitas de contraírem o vírus ocorrerá via telefone.

Ribas reforça que os testes não serão aplicados no público em geral, apenas em parte dos mais de 3 mil que estão na listagem da Prefeitura como suspeitos.

Confira a entrevista na íntegra, realizada durante o programa Controle Geral:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo