DestaqueEsporte

FUTEBOL. Sub-17 do Inter-SM inicia caminhada na Série A1. Rival é o Caxias, em casa, neste sábado

Alvirrubro está na elite estadual da categoria pela primeira vez na sua história

Com o treinador Luis Peres, preparação dos guris da Baixada começou no dia 30 de janeiro (Foto Ricardo Weschenfelder/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Neste sábado (23), a equipe sub-17 do Inter de Santa Maria estreia no Campeonato Gaúcho Série A1 da categoria. O duelo é contra o elenco juvenil do Caxias, às 15h, no Estádio Presidente Vargas. Para acompanhar os guris da Baixada presencialmente, ingressos podem ser adquiridos diretamente com o clube no valor de R$ 10.

Esta será a primeira vez que o Alvirrubro marca presença na disputa da elite estadual em torneios de base. No início deste semana, o técnico dos santa-marienses, Luis Peres, o Luizinho, conversou com o Site acerca da preparação do time, que iniciou em 30 de janeiro, e das expectativas para a competição, que tem chancela da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O leitor pode conferir o papo clicando aqui.

O rival

Tradicional no Rio Grande do Sul, o Caxias é um dos representantes da região da Serra Gaúcha na Série A1. Embora a equipe profissional do clube esteja nas semifinais do Gauchão e, em 2023, tenha alcançado a grande final do certame, a divisão juvenil não teve o mesmo sucesso.

Na temporada passada, o sub-17 do Grená terminou a fase de grupos do Estadual na penúltima colocação do grupo A, com apenas 6 pontos em 2 vitórias e 5 derrotas. Os únicos triunfos foram em cima do rebaixado Nova Prata, da cidade de mesmo nome, e do Novo Hamburgo. Para avançar ao mata-mata, o Inter-SM precisa estar entre as quatro primeiras posições ao fim das sete rodadas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo