Vida díficil. PSDB faz pesquisa e descobre: é só o terceiro partido. E Lula é superpopular
A pesquisa é, hoje, o principal instrumento dos partidos políticos para aferir a quantas andam no imaginário popular. E também é extremamente útil, no momento da formulação de propostas capazes de galvanizar a população. Mas, e isso não é raro, também servem para fazer ferver a cabeça das lideranças.
Talvez seja o caso de um superlevantamento feito por encomenda do PSDB nacional e sob a supervisão de cabeças coroadas da agremiação (confira a sugestão de leitura, logo mais abaixo). Descobriu-se, em primeiro lugar, o óbvio: Luiz Inácio Lula da Silva é superpopular, e que, se fosse possível, conquistaria um terceiro mandato presidencial com alguma facilidade.
Também não agradou, provavelmente, ao tucanato saber que o PT (sim, o petismo tão atacado pela mídia grandona, e também pela que se acha, e alvo de um bombardeio pelos adversários) é, longe, a sigla mais querida da população. E olha que o universo pesquisado é pra lá de amplo, com 3.500 entrevistas em todo o País. Aliás, é bem possível que essa popularidade petista se deva, em grande parte, a Lula – por mais que este tente, a cada momento, se descolar do partido do qual é fundador e Presidente de Honra.
Pior ainda, para o PSDB, foi saber que não é sequer a segunda agremiação a fazer palpitar os corações do populacho. Perde para o PMDB e é apenas o terceiro colocado. Quer dizer, há muito por fazer no tucanato, para alçar-se, de novo, ao topo. Quer dizer, ao Poder – o objetivo legítimo de qualquer agremiação política.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira a nota Pesquisa do PSDB diz que Lula obteria 3ª mandato, publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, em sua página na internet.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.