CidadaniaEducaçãoPrefeitura

CIDADE. Prefeitura arrecadou e doou cerca de 200 toneladas de alimentos desde o começo da pandemia

Nesta sexta, a Secretaria de Educação concluiu a entrega de mais 35 toneladas de alimentos às famílias de estudantes da Rede Municipal

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O empenho e a determinação da Prefeitura de Santa Maria para atender as famílias mais vulneráveis neste período de pandemia de coronavírus têm sido fundamentais para garantir a segurança alimentar de milhares de santa-marienses. Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Município de Educação concluiu a entrega de mais 35 toneladas de alimentos às famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino. Com mais esses donativos, o Poder Executivo alcançou a marca de 200 toneladas de alimentos doados.

“A Secretaria de Educação, as escolas, os professores e todos que colaboram estão de parabéns, pois, desde o início da pandemia, não poupamos esforços para atender a nossa população e os nossos estudantes”, destacou o secretário adjunto de Educação, Marcio Carvalho, que lidera a entrega de alimentos às instituições de ensino.

Com as 35 toneladas de alimentos, foi possível montar 2,2 mil kits. Considerando que cada família tem dois alunos matriculados na Rede Municipal, somente com essa doação, a Secretaria de Educação atendeu cerca de 10 mil estudantes – metade de toda a rede. As famílias contempladas estão cadastradas em programas sociais, sendo esse um dos critérios para o recebimento dos kits.

EDUCAÇÃO ARRECADOU 140 TONELADAS DE ALIMENTOS

As 80 escolas da Rede Municipal de ensino arrecadaram, juntas, 140 toneladas de alimentos, sendo 91 nos meses de abril e maio. De junho até a metade de julho, foram arrecadadas mais 14 toneladas de alimentos da Agricultura Familiar e 35 de não perecíveis, fechando o número total de arrecadação e doação.

Destaca-se que os alimentos provenientes da agricultura familiar seriam destinados à merenda escolar, já que a Prefeitura adquire 40% dos produtos para essa finalidade. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, optou-se por seguir garantindo cestas básicas para os estudantes em situação mais vulnerável, além de beneficiar, também, os agricultores, que seguem fornecendo os produtos.

Os alimentos perecíveis adquiridos pelas escolas foram comprados pelas próprias instituições por meio de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

NÚMEROS DE DOAÇÕES

Além dos números da Educação, a Prefeitura contou com diversas outras ações para arrecadar e doar 200 toneladas de alimentos. As doações foram feitas de diferentes formas, como arrecadação por meio de drive-thrus, doações individuais, além de doações recebidas durante a Virada Cultural e por empresas da cidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo