PrefeituraSaúde

COVID-19. Semana termina com nova redução dos internados em SM: 32. E são 667 casos confirmados

Mais um dia de notícias que, na média, não deixam de ser boas, no que toca ao coronavírus em Santa Maria. É verdade que, em relação a ONTEM, houve um acréscimo no número de casos confirmados: 667 (eram 615). Com certeza, porém, esse foi o único dado negativo disponível (imagem acima) no Boletim Epidemiológico que a Prefeitura Municipal PUBLICADO agora há pouco, no seu site.

Já as demais informações são todas positivas, no fechamento da semana. São, por exemplo, 5.070 casos suspeitos. Número significativo, porém inferior aos 5.288 da quinta-feira. Além da manutenção no número de óbitos registrados, 17, também se noticia um sensível acréscimo na quantidade de casos descartados: de 1.613 para 1.910. Sem falar na quantidade de pacientes curados, que aumentou de 285 para 301.

Outra informação positiva chega do site da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado agora há pouco, às 8 e 5 da noite. Ele aponta (na imagem abaixo) uma nova redução no número de pacientes hospitalizados. O total, agora, é 32 (eram 35 ontem), dos quais 16 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Confira a situação de cada estabelecimento: Hospital de Caridade (18 internados, dos quais oito em UTI), Universitário (cinco, quatro em UTI), Regional (nove, quatro deles em UTI).

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo