Sem categoria

COVID. Prefeitura faz 66 vistorias no fim de semana. Na atividade preventiva, aconteceram 31 notificações

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, realizou 66 vistorias entre a sexta-feira (17) e o domingo (18) como esforço para prevenção à Covid-19, doença disseminada pelo novo coronavírus.

Do total de vistorias realizadas, 31 delas resultaram em notificações, a maior parte contra pessoas aglomeradas que consumiam bebida alcoólica em via pública, o que é proibido por Decreto Municipal : foram 15. Por responsabilidade pela aglomeração de pessoas, dois postos de combustível foram notificados, bem como uma distribuidora de bebidas. Ainda, uma lancheria precisou ser fechada porque não possuía alvará de funcionamento.

No sábado, por volta das 16h30min, a Guarda Municipal orientou, com apoio da Brigada Militar (BM), pessoas que ocupavam as quadras poliesportivas no Parque Itaimbé, próximas do Centro de Atividades Múltiplas José Garibaldi Pogetti, mais conhecido como Bombril, no Centro da cidade. Havia cerca de 50 pessoas aglomeradas e sem fazer de máscaras de proteção.

Já no domingo, por volta das 17h, a Guarda Municipal foi até o Ginásio Oreco, localizado no Bairro Tancredo Neves. Cerca de 40 pessoas ocupavam o local, sendo que algumas praticavam esportes sem usar máscaras, desrespeitando as regras sanitárias vigentes para conter a disseminação do novo coronavírus.

Os demais alvos da fiscalização foram salões de beleza, lojas, barbearia, cancha de bocha, supermercados, bar e ambulantes. Os servidores que atuam na força-tarefa foram preparados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo