Sem categoria

EXTRA. Já está na Justiça Federal a ação para que a UFSM mude decisão de não fazer vestibular este ano

Adede Y Castro: ação foi ajuizada hoje
Adede Y Castro: ação foi ajuizada hoje

Foi ajuizada na manhã de hoje, na Justiça Federal, a ação proposta por entidades empresariais (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços/Cacism e Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL) e União Santa-Mariense de Estudantes, para que a Universidade Federal de Santa Maria revogue, através do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) a medida tomada há duas semanas. Isto é, que o vestibular seja realizado, pelo menos ainda este ano e não seja utilizado, já em 2014, apenas o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Pelo que apurou o editor (uma vez que as entidades propositoras ainda não liberaram mais informações), há um pedido de liminar incluso na Ação – que tem como João Marcos Adede y Castro como o advogado representante dos proponentes.

É pouco provável, porém, que a negativa ou aceitação dessa medida cautelar se dê antes que seja ouvida a UFSM. Logo, é praticamente impossível que se tenha de forma imediata uma decisão, mesmo que provisória. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Com certeza! Parece bem isso mesmo que foi comentado em todas as manifestações acima. Parabéns pela lucidez caros comentaristas.Na hora de seus interesses e dos seus, seus umbigos e bolsos, aí manifestações aparecem, manipulações acontecem, irmandadas se apoiam. Mas fica visível com clareza a luta da promoção de mais educação versus ganância de alguns, usando grupos pra dar força aos interesses de apenas uns.

  2. Nietzsche dizia que a moral é o instinto de rebanho do ser humano. Os empresários deveriam deixar de lutar por aquilo que acham que são seus direitos. O correto é "apanhar quieto".

  3. Eu entendo os empresários, pq Santa Maria tem se demonstrado uma cidade que gira em torno do comércio, mas acho que a avaliação está equivocada. A vinda de pessoas para a cidade só vai mudar de data. Vamos ter gente de todo Brasil e vão ter que se hospedar, alimentar, vestir e tb locar imóveis.
    Talvez a luta deve se voltar para horário do comércio para atrair a região e olha são mais de 1 milhão de pessoas que moram proximo daqui.

  4. Mexeu com os bolsos dos empresários,que sejam criativos!Onde estavam quando Felipe Muller entregou o HUSM???Onde estavam quando começou a privatização do ensino através da terceirização dos serviços na UFSM???Agora aparece CACISM,CDL,etc, para mais uma vez trancar o crescimento dessa cidade em função de seus interesses!!Vão se danar…que sejam empreendedores, não manipuladores!!!

  5. Os empresários devem cuidar de seus negócios e deixem
    a Universidade Federal de Santa Maria cuidar do vestibular.Como dizia meu avo cada um no seu galho.Por que esses empresários não se manifestam contra o marasmo da administração de Santa Maria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo