Destaque

ESPERANÇA. Profissionais de saúde, Sinfônica e Magical Mystery tocam e cantam por dias melhores

Entre os músicos participantes do vídeo, também os médicos Arno Britz (fora da foto), Juliano Rigon, Vitor Calegaro e Cristiano Abaid

Da Agência de Notícias da UFSM, com foto de Reprodução/vídeo

Por mais sombrios que os dias estejam, o sol voltará a brilhar. Para compartilhar essa mensagem de esperança, a UFSM, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e a Magical Mystery Band, conjunto santa-mariense de tributo aos Beatles, se uniram a profissionais de saúde na produção de um vídeo que, além do recado positivo, homenageia todas e todos que estão na luta diária contra a pandemia.

 

O resultado é um mosaico de gravações realizadas de forma remota com músicos eruditos e populares junto a médicos que também tocam e cantam – três deles atuam no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). O projeto partiu de uma sugestão da gestão da Universidade para homenagear os profissionais. O maestro da Orquestra, João Batista Sartor, conta que a escolha da canção se baseou na qualidade e popularidade dos Beatles e, principalmente, na mensagem de otimismo que a letra traz: “Here comes the Sun. Aí vem o Sol. Tem tudo a ver com esse momento de despertar a esperança pelo fim da pandemia e o recomeço. Esperança, também, através da reafirmação da Ciência e da Arte como pilares da humanidade”.

No total, participaram 53 músicos: 43 da Orquestra, seis da Magical Mystery e os médicos Arno Britz, Juliano Rigon, Vítor Calegaro e Cristiano Abaid. As gravações foram feitas pelos próprios artistas, a partir de seus celulares, desde meados de maio e depois organizadas em um processo de edição de vídeo e áudio durante aproximadamente um mês. A parceria entre a Banda e a Orquestra não é de agora: já rendeu concertos temáticos com canções dos Beatles, e cenas de uma apresentação de 2019 também figuram no audiovisual.

O vídeo tem direção e edição de Paulo Cóser, direção artística de João Batista Sartor, áudio de Cassiano Rathke, produção de Débora Flores Dalla Pozza e arranjo musical de Dilber Alonso, que também participa da assessoria artística junto a Renato Molina…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo