PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Bandeiras gaúchas, Leite no recolhimento, Sedufsm e assembleia virtual, Procon…

Nesta segunda, governo anuncia o mapa final do coronavirus no Rio Grande. Por enquanto, há 14 regiões encarnadas e seis alaranjadas

* Sai na tarde desta segunda-feira a “pintura” final do mapa do Rio Grande do Sul, no que toca ao Distanciamento Controlado e o esquema de bandeiras.

* Pelo menos nesta semana, Santa Maria está fora da “briga” para fugir da bandeira vermelha e suas grandes restrições de circulação de pessoas.

* Mantido na bandeira “laranja” ANUNCIADA preliminarmente na sexta-feira, o município e a região se preocupam em manter os índices e quem sabe melhorá-los.

* Não é o caso de 48 comunas incluídas na cor encarnada e que pretendem alaranjar e uma laranja que quer amarelar. A decisão sobre como fica a partir de terça será anunciada no Piratini.

* Mas, atenção, o anúncio não será feito, ao contrário de semanas anteriores, pelo governador Eduardo Leite. Ele está em isolamento social.

* O próprio Leite, relembre-se, anunciou no final da tarde de sexta-feira, ter sido testado positivo para coronavirus e foi colocado no “estaleiro”.

* Centrais sindicais, entidades e organizações do movimento social organizam moilizações para os meses de agosto e setembro em Santa Maria, no que é denominado “Calendário de Lutas”.

* Entre as atividades previstas estão duas diretamente ligadas à mobilização desses grupos oposicionistas contra o governo de Jair Bolsonaro.

* Estão no calendário, por exemplo, o 2º Dia “Fora Bolsonaro”, em 7 de Agosto, e o “Stop Bolsonaro”, no dia 23. Já em 7 de setembro acontece o tradicional “Grito dos Excluídos”.

* Para saber mais, conferir o calendário completo, além de saber o que aconteceu em reunião recente do grupo, leia o material produzido pela Assessoria de Imprensa da Sedufsm (AQUI).

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) está convocando mai suma assembleia geral virtual da categoria, para esta segunda-feira, à 1 e meia (1ª convocação) e 2 da tarde (segunda).

* No encontro, o principal item da pauta se refere ao debate e aprovação de uma carta aberta sobre o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) e o calendário acadêmico da UFSM.

* Para saber mais acerca do encontro online dos docentes da Universidade, inclusive pauta completa e como acessar à Assembleia, clique AQUI e leia o material da Assessoria de Imprensa da Sedufsm.

* Depois de quatro meses com restrições em função da pandemia de Covid-19, o Programa de Proteção e Defesa do Consomidor (Procon) volta a atender de forma presencial.

* O agendamento dos interessados/necessitados pode ser feito por telefone fixo ou móvel (inclusive por mensagem de texto via WhatsApp e por e-mail.

* Para saber os números disponíveis, endereços eletrônicos e horário e local de atendimento e outras informações, vale conferir o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo