SAÚDE. Aberta para todos os públicos na cidade, a vacinação contra gripe já tem 10 mil doses aplicadas

SAÚDE. Aberta para todos os públicos na cidade, a vacinação contra gripe já tem 10 mil doses aplicadas

SAÚDE. Aberta para todos os públicos na cidade, a vacinação contra gripe já tem 10 mil doses aplicadas - 07c28f51-prefeitura-vacinaçãoPor MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura

Desde a ampliação da vacinação contra a gripe para a população em geral, conforme recomendação do Ministério da Saúde, Santa Maria registra 10.330 doses aplicadas. O número é referente a ações de imunização realizadas de 30 de junho até esta quinta-feira (8), quando profissionais da saúde do Município vacinaram os lojistas do Shopping Independência. No local (foto acima), foram aplicadas 69 doses. O número total também inclui o quantitativo de pessoas vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que somam 6.938.

“A imunização de todos os trabalhadores é muito importante porque ajuda, também, a fortalecer os cuidados contra o coronavírus. A dose também é uma forma de preservar a saúde de cada um e a dos familiares”, disse o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou a vacinação no Shopping Independência junto do secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

As ações de vacinação têm priorizado grupos de profissionais que estão mais em contato com outras pessoas, como os motoristas de táxi e de aplicativos. Esses trabalhadores foram imunizados em iniciativas realizadas no último fim de semana. Também foi dada continuidade à aplicação de doses em moradores de distritos de Santa Maria. Também no fim de semana passado, a Equipe Móvel de Urgência esteve nos distritos de Passo do Verde e Palma.

A Prefeitura reforça a necessidade de todas as pessoas que ainda não foram imunizadas de procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBSs). Os locais estão com estoque abastecido de doses contra a gripe. A vacinação nas UBSs ocorre às segundas e sextas-feiras, conforme horários abaixo.

Programe-se

Vacinação contra a gripe aberta a toda a população

Nas Unidades Básicas de Saúde
– Às segundas-feiras, das 8h30min às 11h30min
– Às sextas-feiras, das 13h às 16h

Particularidades:

– UBSs Bela União, Joy Betts, Parque Pinheiro e São João: não há vacinação contra a gripe
– UBS Floriano Rocha: às sextas-feiras, a vacinação ocorre das 8h30min às 11h30min
– UBS Arroio do Só: vacinação somente às quintas-feiras, das 13h às 15h
– UBS Pains: vacinação somente às sextas-feiras, das 13h às 15h

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *