TRÂNSITO. Prefeitura recolhe 12 veículos que se encontravam abandonados nas ruas de Santa Maria
JOÃO PEDRO LAMAS (com fotos de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria recolheu 12 veículos abandonados em via pública, nesta quarta-feira (22), em uma ação que contou com a participação de servidores da Casa Civil, da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes, os veículos estavam ao longo das ruas Padre Manoel da Nóbrega, no Bairro Divina Providência, e Ênio Brenner, no Bairro Salgado Filho.
“Estamos dando uma resposta para a população. Esses veículos, além de atrapalhar o trânsito, juntam lixo, causando dano ambiental, por exemplo”, explica o superintendente de Trânsito e Transportes, Maurício Chagas.
De acordo com a Superintendência de Fiscalização, a Lei Municipal 131/2019 prevê remoção do veículo depositado, ou estacionado, irregularmente e multa ao proprietário, que pode chegar a R$ 3,5 mil. O automóvel é recolhido por um guincho e levado para um depósito do Departamento de Trânsito (Detran).
“Oito dos veículos estavam com a documentação vencida e quatro estavam estacionados em calçadas ou canteiros centrais. Ainda, o proprietário de uma oficina foi notificado por estar realizando a manutenção de veículos em via pública, o que é proibido pela legislação municipal”, relatou o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade Ohveiler, fazendo referência ao artigo 65 da Lei Complementar 92/12, do Código de Posturas do Município.
Para denunciar casos semelhantes, o Executivo Municipal disponibiliza dois números de telefone. São eles: (55) 3921-7044 e (55) 3921-7091.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.