BASTIDORES. Frente Trabalhista e suspense sobre cabeça de chapa. E tem ainda: Behr, Jader e Guerra

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Vitória Luiza/Barbudinho Comunicação), da Equipe do Site
Não foi desta vez que a Frente Trabalhista anunciou quem será o seu pré-candidato a prefeito em Santa Maria, mas a decisão está próxima. O encontro realizado nesta terça-feira (11), em Porto Alegre, reuniu as cúpulas do PSB e do PDT, selando a aliança entre as legendas para o pleito municipal. A expectativa agora é de que nos próximos dias seja oficializado o cabeça de chapa, que deve ser Fabiano Pereira (PSB) ou Marcelo Bisogno (PDT).
O encontro ocorreu na sede do PDT/RS e reuniu o presidente estadual do PDT Ciro Simoni, presidente estadual do PSB Mário Bruck, o vice-presidente nacional de Relações Governamentais do PSB Beto Albuquerque, o deputado federal Afonso Motta (PDT), deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB), o vice-presidente do PDT/SM, Reinaldo Lima, o 2º vice-presidente do PDT/SM, Marionaldo Ferreira, além de Bisogno e Fabiano.
A Frente Trabalhista, hoje, é formada por PDT, PCdoB, PSB, Rede Sustentabilidade e PV.
Behr
O pré-candidato a prefeito de Santa Maria, Evandro de Barros Behr (Cidadania), enfim, rendeu-se ao Facebook. Nos últimos dias ele criou uma fanpage para divulgar sua campanha. Confira AQUI.
Behr, que conta com o apoio do Democracia Cristã (DC), ainda não definiu quem será seu vice. Hoje, o nome mais cotado para o posto é a enfermeira Carla Kowalski (Cidadania).
Jader
A terça (11) foi marcada pelo início de uma ofensiva na pré-campanha de Jader Maretoli (Republicanos) à Prefeitura. Ele estreou, em sua fanpage, uma série chamada Jornada, onde pretende divulgar suas principais realizações.
O primeiro episódio, chamado Valores, foi gravado na casa do pré-candidato ao Executivo:
Guerra
“Bom dia, Santa Maria”. Este é o nome de uma live que o vereador e pré-candidato a prefeito Luciano Guerra (PT) vai estrar nesta quarta-feira (12), às 9h, em sua fanpage (AQUI). As transmissões ocorrerão as segundas, quartas e sextas.
“O distanciamento social nos impede de estar mais próximos da comunidade, nossa intenção sempre foi fazer esse diálogo frente a frente, mas não vamos deixar de ouvir. A nossa construção é coletiva, queremos ouvir o máximo de pessoas até finalizar o programa de governo. Todos e todas precisam participar. Um governo se faz com participação popular e as pessoas fazendo parte das decisões”, afirma Guerra.
Suspense é um gênero de audiovisual no qual as pessoas pagam (de uma forma ou outra) para assistir. No prado interessa quem chega na frente, quem chega em terceiro ou quarto não.
Behr é a terceira via ‘de afundamento’.
Jader lembra outro filme, ‘Tropa de Elite’, ‘nunca serão, jamais serão!’. Se der ruim, a única maneira de melhorar a cidade é se mudando para Santa Cruz do Sul.
Único comentário possível sobre Luciano Paz na Estrada: ‘tá, e daí?’.