BASTIDORES. Tubias tenta voltar, nova bancada do MDB, refeitório da Câmara, crítica/elogio a Pozzobom

BASTIDORES. Tubias tenta voltar, nova bancada do MDB, refeitório da Câmara, crítica/elogio a Pozzobom

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação e imagem de Reprodução), da Equipe do Site

BASTIDORES. Tubias tenta voltar, nova bancada do MDB, refeitório da Câmara, crítica/elogio a Pozzobom - 9db13d23-bastidores-tubias

Longe das urnas há dez anos, Tubias agora é pré-candidato a edil pelo MDB

O ex-vereador, ex-suplente de deputado estadual e ex-secretário municipal de Esportes e de Infraestrutura, Tubias Calil (MDB), prepara-se para retomar sua carreira política. Na listagem de pré-candidatos divulgadas pelo Site, semana passada, o nome do emedebista estava entre os primeiros da lista divulgada pelo partido (AQUI).

Ele concorreu duas vezes ao Parlamento Municipal e, em ambas, foi eleito. Em 2004, fez 3.667 votos. Quatro anos depois, reelegeu-se com 5.951 votos (foi o segundo mais votado naquele pleito, atrás apenas do também emedebista João Carlos Maciel, com 8.609 votos).

Tubias tentou duas vezes eleger-se deputado estadual. Na primeira, em 2006, registrou 20.701 votos. Em 2010, chegou mais perto do sonho com 26.741 votos, tornando-se terceiro suplente. Desde então, ele não voltou a ser testado nas urnas.

Uma nova bancada

A volta de Tubias ao pleito, que ainda precisa ser chancelada na convenção da legenda, coincide com uma eleição que promete uma profunda mudança nos quadros do MDB no Legislativo.

Entre os vereadores emedebista que atuaram no Parlamento na atual Legislatura, apenas o atual presidente da Casa, Adelar Vargas – Bolinha, e o suplente Cezar Gehm tentarão um novo mandato.

Marta Zanella e Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás não vão disputar o pleito, Francisco Harrisson concorrerá a vice-prefeito e o suplente João Kaus trocou o MDB pelo PSDB.

Refeitório

No final da manhã desta segunda-feira (17), na Sala da Presidência, Adelar Vargas assinou o contrato e a ordem de serviço para as obras de recuperação do refeitório da Câmara. A empresa vencedora da licitação é a Tavares e Silva Construções LTDA.

A obra está estimada em R$ 130.517,00. Já o prazo de conclusão é de 90 dias a contar desta terça (18).

Está bom ou ruim?

Uma página de direita chamada Reage Santa Maria e crítica ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) fez um elogio ao tucano para criticar o tucano… Parece confuso e é mesmo… Tire suas próprias conclusões:

BASTIDORES. Tubias tenta voltar, nova bancada do MDB, refeitório da Câmara, crítica/elogio a Pozzobom - 9079df9f-bastidores-pozzobom-crítica

No fundo é uma crítica ou um elogio, esta afirmação da página direitista que diz ser contra o prefeito Jorge Pozzobom? Você decide…



2 comentários

  1. O Brando

    Tubias volta para a base, ajuda para o quociente. Ao contrario de Fabiano que resolveu se pendurar na burocracia do partido.
    Refeitorio tudo bem, mas o elefante branco como fica?
    Site não e a Rede BullShit, e vermelhinho, mas enxerga elogio para Cladistone ate onde não existe. Existe um equivoco, trabalhando entre aspas e a possibilidade de sermos a cidade mais desenvolvida do estado (o que e absurdo, desenvolvimento não passa pela mao do alcaide, pode atrapalhar, ajudar e dificial). Quanto ao post qualquer pessoa medianamente inteligente entendeu o espirito da coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *