Santa Maria

CIDADE. “Ação SOMcial” arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos para profissionais da música

Drive-thru para auxílio em meio à pandemia ocorreu na manhã deste sábado (29), em frente à Basílica da Medianeira, na Avenida Medianeira. Foto João Alves / Prefeitura

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

Um palco de solidariedade foi montado em frente à Basílica da Medianeira, neste sábado (29), pelos músicos do Bateraço e pelos servidores da Prefeitura de Santa Maria. Como forma de apoio e auxílio aos profissionais da música que enfrentam o desafio de se manter economicamente em meio à pandemia de Covid-19, ocorreu a “Ação SOMcial”, um drive-thru para arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

As doações da população tiveram como trilha sonora os ritmos entoados pelos bateristas do Bateraço. Para garantir as medidas sanitárias e de distanciamento social, o público chegava de carro e era recebido pelos voluntários e servidores. Todos usavam máscaras, e álcool em gel era disponibilizado. No total, entre 10h e 16h, cerca de uma tonelada de alimentos foi arrecadada. A quantidade das demais doações ainda está em processo de contabilidade.

“Nós contamos com bastante apoio da população de Santa Maria. Recebemos muitas doações. Muita gente ainda aproveitou para assistir aos músicos que estavam tocando. Tenho certeza de que foi gratificante para todos que participaram. Essas doações farão muita diferença para os integrantes da cadeia produtiva da música da cidade e seus familiares”, disse Rogério Pinheiro, mais conhecido como Maninho, que é um dos organizadores e faz parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Para quem quiser ajudar, basta entrar em contato com o Bateraço. O canal de contato está disponível AQUI.

O evento ainda contou com o apoio da AGM Modelos e Eventos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo