PrefeituraSaúdeTrabalho

CIDADE. Convênio com o IPE Saúde está “em fase final” de elaboração, garante a Prefeitura Municipal

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Governo do Estado sancionou, no dia 6 de agosto, os projetos de lei complementar 115 e 116, que buscam adequar o Sistema IPE Saúde dentro de um novo sistema de equilíbrio econômico, mantendo os atuais contratos vigentes e possibilitando a contratação de novos convênios. Desde 2017, a Prefeitura de Santa Maria vem buscando sua adesão para atender a uma parcela significativa de servidores do Município que não dispõe de um Plano de Saúde, ainda mais necessário em um momento de pandemia.

“Com a recente reestruturação e reorganização do IPE Saúde, mais um importante passo foi dado rumo à adesão ao Plano de Saúde, permitindo que os servidores municipais de Santa Maria possam usufruir de mais saúde e segurança para si e para sua família, melhorando as condições de trabalho e o funcionamento da Administração Pública”, explica o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

No momento, a direção do IPE Saúde trabalha na regulamentação dos novos convênios que contemplarão o Município de Santa Maria. Dessa forma, poderá ser concluído todo o processo de adesão, que está devidamente protocolado e em fase final de tramitação. Isso poderá ser feito após implementação de alguns requisitos, como a alíquota de 13,2% calculada pelo atuário e com base nas informações encaminhadas pela Prefeitura nas consultas realizadas junto aos servidores.

Assim, toda a organização da estrutura necessária para atendimento e funcionamento ficará à disposição dos servidores em um local novo e adequado, integrado à Engenharia de Segurança do Trabalho e Assistência à Saúde do Servidor, também com os serviços de Medicina do Trabalho e Perícias Médicas, vinculados à Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo