CIDADE. Prefeitura realiza 38 vistorias em espaços públicos e privados, em ações de combate à Covid-19

COVID. Prefeitura faz vistoria em 67 espaços durante quarta e uma casa noturna é fechada pela fiscalização

COVID. Prefeitura faz vistoria em 67 espaços durante quarta e uma casa noturna é fechada pela fiscalização - af3f498c-prefeitura-fiscalizaçãoPor JOÃO PEDRO LAMAS (com arte de Camillo Licinio), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria continua a investir esforços para garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Só na quarta-feira (5), 67 novas vistorias foram realizadas para assegurar o cumprimento das medidas sanitárias e de distanciamento social por parte de estabelecimentos comerciais e do público em geral.

A Fiscalização Municipal Integrada atuou entre 9h30min e 22h55min. Os alvos das vistorias foram os seguintes: templos religiosos (2), farmácias (3), bares (10), lojas (7), padaria (1), distribuidoras de bebidas (6), construtora (1), sorveteria (1), ferragem (1), escolas (3), lancherias (3), lavagem de veículos (2), mercados (7), fruteira (1), salão de beleza (1), restaurante (1), açougue (1), ambulantes (10), clínica médica (1), casas noturnas (4) e cancha de bocha (1).

O funcionamento de uma casa noturna sem alvará exigiu dos agentes públicos o fechamento imediato do estabelecimento. Além disso, uma distribuidora de bebidas foi notificada por desrespeitar as regras de segurança em vigor.

Os servidores da Fiscalização Municipal Integrada fazem parte da Casa Civil, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *