Destaque

COVID. Um menino de 14 anos é a vítima fatal 31. E no dia em que caiu outra vez o número de internados

Seria um dia em que, afinal, mesmo com números de casos confirmados crescentes (1.862 – eram 1.806 ontem) e suspeitos também (de 2.526 para 2.730 em 24 horas), era possível comemorar a redução no número de pacientes hospitalizados (confira mais abaixo).

No entanto, isso não é possível. Pelo menos não hoje, o dia em que se anunciou a MORTE da mais jovem vítima do coronavirus na cidade, um garoto de 14 anos. E ele é, como se verifica no Boletim Epidemiolótico desta terça-feira, DIVULGADO há poucos minutos pela Prefeitura, a vítima número 31.

O documento oficial (veja na imagem acima) traz também o número de pacientes curados, 1.369 (dois a mais que ONTEM) e o de descartados (3.878 hoje – eram 3.814 na segunda-feira)

Enquanto isso, uma boa notícia, e que seria o destaque do dia, chega quando o assunto é hospitalizações. Depois de um pico, no meio da semana passada, o número de internados começou a cair progressivamente e, nesta terça-feira, mais uma redução em relação a ontem.

O site da Secretaria Estadual da Saúde (SES), com dados (confira na imagem abaixo)  de agora há pouco, às 8 e 9 da noite, aponta 58 pacientes – e eram 62. Deles, 19 (18 casos confirmados e um suspeito) ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Confira também a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (35 internados, dos quais cinco em UTI), Universitário (11, sete em UTI) e Regional (12, sete deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo