EducaçãoInternetPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Prefeitura apresenta à rede municipal de ensino, em ‘live’, a plataforma “G Suite for Education”

Por BIBIANA FANTINEL (com foto de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Educação (Smed), apresentou, nesta quinta-feira (27), a plataforma “G Suite for Education” na Rede Municipal de Educação. A apresentação ocorreu na noite desta quinta-feira (27), em uma live no canal do YouTube do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Santa Maria – NTEM  e contou com a participação dos representantes da GetEdu, Wellington Maciel e Marcelle Aline.

“Este é um momento muito especial para a nossa Rede Municipal de Educação. Eu diria que é o primeiro passo para que a gente possa ir coroando um trabalho que vem acontecendo desde que assumimos nossa gestão, em 2017, quando tínhamos o sonho de fazer com que nossos alunos estivessem próximos das tecnologias digitais e que nossos professores tivessem acesso a este processo de interligação com o ambiente digital, que já é uma realidade nas nossas vidas”, ressaltou a secretária de Município de Educação, Lúcia Madruga.

A secretária destacou ainda que este momento de pandemia fez com que esse processo de inclusão digital fosse acelerado, tornando o Ensino Remoto uma realidade na Rede Municipal. Esta foi uma das iniciativas que a Prefeitura de Santa Maria buscou para garantir a continuidade do ano letivo aos estudantes do Município.

Durante a live, foi mostrado na prática como utilizar a ferramenta “G Suite for Education” e, principalmente, o Google Sala de Aula Classroom, um pacote de ferramentas do Google que proporciona comunicação e colaboração entre estudantes e professores, para que possam aprender em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer dispositivo, com segurança digital garantida.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo