Política e Economia, uma mistura explosiva – por Carlos Costabeber
Sempre tive medo dos anos de eleição, principalmente para Governador e Presidente da República. E 2014 não será diferente !
Vejo o Governo Federal fazendo “barbeiragens” na economia nos últimos tempos, e que se agravaram nesse ano de eleições.
E os erros cometidos agora, SAIRÃO MUITO CARO para todos os brasileiros no futuro próximo.
Sou obrigado a acompanhar atentamente os movimentos do Governo nessa área, pois somados ao humor da economia mundial, tenho as variáveis incontroláveis que acabam afetando positiva ou negativamente os resultados da minha empresa.
E é isso que está me assustando!
Vejam algumas breves considerações a respeito:
1) Mesmo contrariada, a Presidente acaba cedendo às pressões dos políticos (que não são nada patrióticos, se sabe), nomeando gente sem o perfil exigido pelas grandes decisões nacionais (a importante pasta da Agricultura já trocou de Ministro 4 vezes em 3 anos, pode ????????????);
2) A Petrobrás, submetida ao rígido controle de seus preços, acumula uma dívida superior a 200 bilhões de reais;
3) Há um ano foi decidido que as tarifas de eletricidade seriam reduzidas. Só que agora, o Tesouro Nacional “vai bancar a conta”, para não afetar o processo de reeleição da Presidente com um aumento nas tarifas públicas de energia;
4) O Congresso Nacional continua dando o mau exemplo, gastando muuuuuuuuuuuuuuuito além do razoável. Basta ver que não bastasse o exército de funcionários regiamente pagos pelo contribuinte, agora está contratando servidores com salário inicial na faixa de 20.000,00 por mês.
Pergunto: por que pagar salários tão elevados? Vamos compará-los com os dos professores ???? Uma vergonha! Aliás, é disparado, o Congresso MAIS CARO DO MUNDO.
5) A Presidente “herdou” contrariada, essa maldita Copa do Mundo. Bilhões foram jogados (e superfaturados) em estádios, enquanto o Brasil padece de infraestrutura produtiva, e os cidadãos são penalizados com serviços de saúde insuficientes, qualidade de ensino abaixo do ideal, e falta de segurança.
Infelizmente os nossos políticos “vivem no mundo da fantasia”, pensando unicamente nos seus interesses pessoais e partidários, em detrimento dos contribuintes que são “assaltados” diariamente pela carga de impostos.
Por isso, preciso estar melhor preparado para enfrentar as turbulências que advirão. As decisões erradas, as trapalhadas na área econômica e os desvarios dos políticos, nos levarão invariavelmente para dias sombrios.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.