PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Visual vai mudar, grande dúvida na Frente, Behr, Maretoli, nervosismo de governistas(?)

Marcelo Bisogno fez dois vídeos, inclusive o acima, como pré-candidato a Prefeito. Antes, Fabiano Pereira fez o mesmo. Tá, e então?

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Reprodução), Editor do Site

– A maior parte, senão a totalidade, das marcas visuais até aqui apresentadas pelos pré-candidatos a prefeito, tende a ser modificada quando a campanha deixar de ser pré para ser oficial.

– Então, por exemplo, os abraços de Cechin/Harrisson e a superação proposta por Guerra/Martari, podem até continuar, mas não com as mesmas marcas.

– A explicação é simples e foi passada ao escriba por quem está organizando uma das principais nominatas à Câmara (a fonte é de partido que não tem candidato majoritário).

– E qual é? A direção dessa agremiação informou que as identidades visuais utilizadas na pré-campanha não podem permanecer. Se isso ocorrer, há o risco de interpretação de abuso de poder econômico.

– E a pré-campanha entra na sua reta final antes das convenções – que podem acontecer a partir de 31 de Agosto, por duas semanas – e ainda há indefinições importantes na formação de candidaturas.

– A principal delas, inclusive pelo porte das agremiações, é a que precisam deslindar os partidos integrantes da Frente Trabalhista.

– Com vídeos na internet, cada qual se apresentando como pré-candidato a prefeito (o que é verdade, nos dois casos), Fabiano Pereira (PSB) e Marcelo Bisogno (PDT), acabam por estimular a dúvida.

– Afinal, qual deles será mesmo o concorrente do conglomerado que tem, ainda, PC do B, PV e Rede? E o preterido aceitará, de fato, ser o vice?

– Assim, já há preocupação em importantes lideranças de partidos aliados, exatamente porque o eleitorado ainda não sabe quem é quem, de fato, na Frente. Mas não demora, de todo modo.

– Outra dúvida que persistia, e foi resolvida neste final de semana, é a do Republicanos – que terá Jader Maretoli como o cabeça da chapa. Não haverá, mesmo, aliança no pleito majoritário.

– A candidata a vice, confirmada no sábado, será a professor Maria Helena Rodrigues, quadros do próprio partido de Maretoli – como você confere, com mais detalhes, em nota a ser publicada a seguir.

– A terceira dúvida relevante também parece não existir mais. Como se anunciava há mais de mês, o Cidadania correrá mesmo em faixa própria, com a dobradinha Evandro Behr e Carla Kowalski.

– Assim, a menos que alguma surpresa (nunca se deve descartar), e contrariando os prognósticos iniciais, e sem a presença da Esquerda-Esquerda, serão mesmo seis candidatos à Prefeitura.

– O atual vice Sérgio Cechin (PP), o vereador Luciano Guerra (PT) e pretendente à reeleição Jorge Pozzobom (PSDB) já estão mais que confirmados, faltando apenas a oficialização das convenções.

– Ainda assim, veja só, e para confirmar a história, algumas turbulências adicionais podem surgir. E no lado governista, como contou bem situada fonte deste espaço.

– Há quem se preocupe, no tucanato, com a falta do Sim definitivo do PSL. Faz sentido, pois o jogo só termina quando acaba. Ainda assim, dá pra cravar: Rodrigo Décimo, do PSL, será vice de Pozzobom.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo