HabitaçãoPrefeitura

MORADIA. 4ª fase da entrega de concessões de uso aos moradores da Nova Sta Marta acaba nesta quinta

Atividade acontece desde segunda-feira no Centro de Artes e Esportes Unificados. Nesta rodada, são mais de 300 moradores beneficiados

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura

A quarta etapa de entrega das Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores do Bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste de Santa Maria, segue até esta quinta-feira (13), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Nesta rodada, está sendo chamada, para receber o documento, uma relação de mais de 300 moradores das vilas 7 de Dezembro, Marista, Alto da Boa Vista e Núcleo Central.

Os nomes podem ser acessados (no link) abaixo. O prefeito Jorge Pozzobom, que participa de todas as entregas das concessões, esteve no local na tarde desta quarta-feira (12). A iniciativa da Prefeitura obedece a recomendações de higiene e de segurança em função da pandemia de coronavírus.

AQUI A LISTA DE NOMES DA 4ª FASE DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS

“O documento é uma conquista para os moradores deste local que é de extrema importância para Santa Maria. São famílias que, a partir de agora, passam a ser donas do lugar onde vivem. Neste período que tem exigido reforço na segurança e na preservação da saúde, ter um lar é muito gratificante. Agradecemos a toda a equipe da Secretaria Extraordinária de Habitação, responsável por esta força tarefa”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

Os moradores destinados a receber a concessão no dia determinado são recebidos pelo titular da Secretaria Extraordinária de Habitação, Marcelo Portella, e pelo adjunto da pasta, Wagner Bitencourt. Eles esclarecem dúvidas das pessoas, como a possibilidade de venda do imóvel, a regularização de empresas e sobre o Habite-se. Caso o titular não consiga ir no dia marcado, poderá fazer a retirada do documento no dia seguinte, após as 15h.

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo