EconomiaEducaçãoTecnologiaUFSM

TECNOLOGIA. Agência de Inovação da UFSM terá apoio do Sebrae para desenvolver suas incubadoras

Por LUANA GIAZZON (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Agittec/UFSM

Projeto da UFSM é selecionado no Edital de Chamada Pública Incubadoras de Empresas n°01/2020 do Sebrae RS, e receberá apoio financeiro para auxiliar no desenvolvimento das incubadoras Pulsar e ITSM. O projeto, elaborado pela equipe da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM, tem o objetivo de reestruturar os programas de pré-incubação e incubação da universidade, melhorar a infra-estrutura física e digital disponível para as empresas incubadas, pré-incubadas e associadas.

Para o coordenador de Empreendedorismo da UFSM e responsável pelo projeto, Silon Procath, os recursos recebidos para a realização do projeto possibilitam gerar empresas mais sólidas e com o faturamento maior. “A aprovação no edital vai permitir a aceleração e o crescimento das incubadoras. Teremos mais escalabilidade, vamos gerar mais empregos e renda na região. Queremos ajudar cada vez mais no desenvolvimento das empresas, e com esse apoio do Sebrae temos recurso para fazer isso”, destaca.

A Coordenadoria de Empreendedorismo da UFSM também planeja melhorar as ações de fomento, como os programas Fit Empreende, Tcc Empreendedor, Sinergia, e contribuir para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor e inovador de Santa Maria e região. O projeto foi selecionado na modalidade 3 do Edital, que destina até R$150 mil para incubadora ou associações que possuam no seu portfólio um montante de 21 ou mais micro ou pequenas empresas incubada.

No levantamento realizado pela Agittec em dezembro de 2019, as empresas incubadas geravam 190 postos de trabalho, quando o total de incubadas era de 25 empresas. Atualmente, a gestão das duas incubadoras está realizando um novo levantamento das 34 empresas incubadas, e está em processo de assinatura o contrato com mais cinco novas empresas. Além disso, a segunda rodada do edital de incubação 2020 será aberta em outubro.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Reestruturar? UFSM tem doutorado em administração para quê? 150 mil reais? Havan teria gerado 150 empregos, obviamente com salario menor.
    Uma hora o marketing vai ter que parar e os resultados terão que aparecer. Senão daqui 50 anos não haverá um ‘vale do silicio’ na aldeia, as empresas ‘casos de sucesso’ serão as mesmas de sempre, as que sobreviverem, óbvio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo