Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaPolíticaSaúde

TOXOPLASMOSE. Deputado propõe a instalação de comissão externa para acompanhar o surto em SM

Por TIAGO MACHADO (texto) e CHRISTIANO ERCOLANI (foto), da Assessoria do Deputado

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) (foto ao lado) protocolou, nessa quarta (25), na Assembleia Legislativa, um requerimento em que pede a instalação de uma Comissão de Representação Externa do Parlamento gaúcho destinada a acompanhar e auxiliar no trabalho de enfrentamento à toxoplasmose em Santa Maria.

No documento, o deputado justifica que que já existem mais de 50 casos confirmados da doença e quase 200 suspeitos em Santa Maria, o que causa grande preocupação na comunidade.

Agora, a solicitação de Valdeci será analisada pela Mesa Diretora da Assembleia, integrada pelo presidente da Casa, deputado Marlon Santos (PDT) e outros seis parlamentares.

“Havendo a aprovação da Mesa, será formada uma comissão de cinco deputados, de diferentes partidos, que vai acompanhar as ações desenvolvidas em Santa Maria. Todas as instituições que puderem devem se somar no esforço de conter o avanço da doença, pois até o momento não se sabe a extensão do problema. A presença da Assembleia nesse trabalho certamente ajudará na tomada de providências e no encaminhamento ágil de medidas”, salientou o deputado, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia.

Nos próximos dias, Valdeci irá se reunir com a secretária municipal de Saúde, Liliane Duarte, para tratar do tema e colocar à comissão de Saúde da Assembleia à disposição das autoridades municipais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Esse deputado está desesperado por notícias e mídia.
    Já que não fez coisa alguma Durante o seu mandato.
    Uma vergonha um político como esse ainda conseguir se eleger.
    Péssimo prefeito.
    Deputado sem expressão.
    Político apelador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo