Arquivo

Não custa lembrar.Depois da Rodin, a Xadrez. A operação da PF prendeu gente bem graúda

Confira a seguir trecho de nota que publiquei no final da tarde de 20 de novembro de 2007, uma terça-feira:

“Operação Xadrez. Federais prendem 15. Nove em Santa Maria. Inclusive gente influente    

O delegado federal Diogo Caneda dos Santos (foto), cuja base é em Pelotas, mas atua na boca do monte exclusivamente para essa ação, não quis divulgar os nomes. Alegou que esta é a orientação para casos de prisão provisória. Mas o fato é que, e isso ele não negou, são nove os presos (inclusive mulheres) e haveria “gente influente” da cidade, no momento encarcerada na sede local da Polícia Federal.

 

Do que escrevo? Da Operação Xadrez, deflagrada agora à tarde (dei como informação extra, em duas  diferentes notas  entre 2 e meia e 3 e meia). Foram presas provisoriamente, com autorização da 2ª Vara da Justiça Federal de Santa Maria, 15 pessoas. Delas, nove são santa-marienses. Quatro vivem em Cianorte, Paraná, e as demais em Cascavel e Santa Cruz do Sul. Cumpriram-se, igualmente, 34 mandados de busca e apreensão – estando nessa relação desde máquinas caça-níqueis até documentos, e até mesmo uma pistola Glock (de origem austríaca e uso restrito) 9 mm, entre outros objetos que lotam as dependências da PF e também o depósito da Receita Federal...”

 

Para ler a íntegra, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, o inquérito se prolongou, prolongou, prolongou. E, pelo menos até onde sabe este (nem sempre) humilde repórter, nada foi divulgado publicamente. Não seria uma boa idéia fazer isso, agora?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo