COVID. Cidade tem dia com recorde de internados e 2.842 casos confirmados. Os curados chegam a 2.044
Santa Maria experimenta novo crescimento de números não exatamente positivos de ocorrências de covid-19, conforme o Boletim Epidemiológico que acaba de ser DIVULGADO pela Prefeitura. Na verdade, na relação com os dados de ontem, DOMINGO, apenas um número há a comemorar (além da manutenção em 43 os óbitos): os pacientes curados, que subiram de 1.872 para 2.044.
Todos os demais guardam sinais negativos, como você mesmo pode conferir (confira na imagem acima). Entre parênteses, os números domingueiros. Acompanhe: casos confirmados, 2.842 (2.841); suspeitos, 4.587 (4.454) e descartados, 2.757 (os mesmos 2.757).
Mas talvez o pior número do dia vem mesmo é da quantidade de hospitalizados. Que, não só voltou a crescer como apresentou quantidade recorde, com 84 pacientes, inclusive duas crianças. Mais: desde o início da pandemia não havia tantos ocupando leitos em Unidade de Terapia Intensiva: 35 (27 casos confirmados e oito suspeitos), nos três hospitais referência da cidade.
Todas essas informações constam do site da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado agora há pouco, as 8 e 9 da noite (confira na imagem abaixo), e que traz, também a situação de cada hospital de Santa Maria, que estão assim, hoje: Hospital de Caridade (42 internados, dos quais 10 em UTI), Universitário (13, inclusive duas crianças, e 10 em UTI, todos adultos) e Regional (24, 11 deles em UTI). Só como curiosidade, na última segunda-feira eram 68 internados (22 em UTI).
Efeito Dia dos Pais. Aguardemos o Efeito 7 de Setembro daqui a 15 dias.
Fechar tudo quando os casos são poucos. Economia, obviamente, não aguentaria. Necessidade de abertura quando os casos são maiores.
Jornalistas ‘bombardeando’ a população. Obviamente chegaria o ponto onde seriam mandados a m. e devidamente desconsiderados. Aconteceu nos ‘States’, no Reino Unido e na Europa. Idem no Brasil.
Nada disto fora do script.
Tudo culpa do Mandetta.