EstadoPrefeituraSaúde

COVID. Prefeitura analisa dados divulgados sobre a cidade e avalia recurso contra a “bandeira vermelha”

Por MANUELA VASCONCELLOS (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Prefeitura analisa dados e poderá recorrer da classificação de alto risco de contágio de coronavírus em caso de divergência de informações

A região de Santa Maria passa preliminarmente a ser classificada de alto risco (bandeira vermelha) para o contágio do coronavírus, conforme o mapa preliminar da 19ª rodada do Distanciamento Controlado. A divulgação ocorreu nesta sexta-feira (11) pelo governo estadual.

Conforme o governo do Estado, o indicador de hospitalizações confirmadas para Covid-19 na região piorou significativamente nesta semana. A quantidade de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias na região aumentou 117% entre as duas semanas. Ainda segundo o Estado, o indicador de Projeção de Óbitos também apresentou piora, indo da bandeira laranja para a vermelha, tendo a região registrado 7 óbitos, contra os 4 registrados na semana anterior.

Pesou para a região, ainda, o agravamento da situação da macrorregião Centro-Oeste, a qual Santa Maria está inserida. Ainda que se tenha reduzido o número de pacientes internados em leitos clínicos para Covid-19, os indicadores relativos a número de pacientes SRAG e Covid-19 em leitos de UTI pioraram significativamente, com o primeiro passando de 37 para 43 pacientes e o segundo de 27 para 34 pacientes internados no último dia, com ambos obtendo bandeira vermelha no indicador.

A Prefeitura de Santa Maria esclarece que trabalha na avaliação dos dados locais, conforme os critérios do Estado. Caso houver divergência de informações, poderá apresentar recurso até as 6h deste domingo (13). Os pedidos de reconsideração serão avaliados pelas equipes técnicas do governo do Rio Grande do Sul. A decisão será tomada pelo Gabinete de Crise na próxima segunda-feira (14) e, à tarde, o mapa definitivo, vigente a partir de terça-feira (15), será divulgado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo