Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoPrefeituraSaúde

COVID. Santa Maria fecha semana com 3.146 casos confirmados e 83 pacientes internados (35 em UTI)

No final da tarde de hoje, a Prefeitura divulgou COMUNICADO em que informa o óbito de “um homem, de 85 anos, morador de Instituição de Longa Permanência para Idosos”. No entanto, não há mudança no número de vítimas fatais por covid-19 em Santa Maria pois uma das mortes divulgadas na quinta-feira, de uma mulher de 67 anos, será contabilizada em Dilermando de Aguiar, onde ela residia.

Dito isto, esta não é uma semana agradável, no que toca às informações relativas ao coronavirus, em Santa Maria. Para começar, no início da noite o governo do Estado colocou a cidade, provisoriamente, em bandeira VERMELHA. E, depois, e mais importante, os números divulgados no Boletim Epidemiológico PUBLICADO agora há pouco, pela Prefeitura.

Eles (veja na imagem acima) estão a seguir, com os números de ontem entre parênteses: casos confirmados, 3.146 (3.112); suspeitos, 5.249 (4.982): casos descartados, 2.975 (2.926): e pacientes curados, 2.407 (2.394).

Quanto aos hospitalizados, a semana fecha praticamente do mesmo jeito que começou. Após a queda de um único dia, retomou a quantidade (elevada) de pacientes da segunda-feira: 83 pacientes internados,

como mostra o Site da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado agora há pouco, às 8 e 9 da noite.

As informações (veja na imagem abaixo) também mostram novo crescimento no número de pacientes que ocupam leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hoje eles são 35 (32 casos confirmados e três suspeitos), a mesma quantidade da última segunda-feira.

Agora, você confere a situação nos três estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus, na cidade: Hospital de Caridade (45 internados, dos quais 14 em UTI), Universitário (nove, com oito em UTI), Regional (28, 13 deles em UTI) e Casa de Saúde (um).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo