EDUCAÇÃO. Aulas em Santa Maria não vão retornar antes de 13 deste mês, anuncia a Prefeitura Municipal
Está prevista para a manhã desta terça, uma reunião do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19 de Santa Maria. Deverá tratar dos desdobramentos, na cidade, do decreto estadual assinado pelo governador Eduardo Leite, que prevê a retomada gradual das aulas nas escolas de todos os níveis, no Rio Grande do Sul.
Antes mesmo desse encontro, porém, o colegiado tomou uma decisão prévia. É do que trata a Nota Oficial divulgada na tarde desta segunda, pela Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal. Esta, que você confere a seguir (com foto de Arquivo/AIPM):
“NOTA OFICIAL: retomada das aulas nas instituições de ensino de Santa Maria
A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Comitê Estratégico de Acompanhamento da COVID-19, informa que não haverá retomada das aulas presenciais junto às instituições ensino de Santa Maria antes do dia 15 de setembro. A medida vale para todos os níveis de Educação, tanto na rede pública quanto particular.
O Governo do Estado, com a publicação do Decreto nº 55.465, no último sábado (5), autorizou a retomada de atividades presenciais de ensino, apoio pedagógico ou de cuidados de crianças e adolescentes a partir desta terça-feira (8) já para o Ensino Infantil.
A decisão do Executivo Municipal busca garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, com o cumprimento das medidas sanitárias e de distanciamento social.”
Risco maior é dos docentes, funcionários e pais em casa. Seria de bom alvitre dar uma olhada na disponibilidade de imunoglobulina. Se por um acaso.