Destaque

EDUCAÇÃO. Aulas em Santa Maria não vão retornar antes de 13 deste mês, anuncia a Prefeitura Municipal

Escolas infantis poderiam retornar nesta terça-feira, se dependesse só do decreto do Governador. Prefeitura prefere esperar mais

Está prevista para a manhã desta terça, uma reunião do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19 de Santa Maria. Deverá tratar dos desdobramentos, na cidade, do decreto estadual assinado pelo governador Eduardo Leite, que prevê a retomada gradual das aulas nas escolas de todos os níveis, no Rio Grande do Sul.

Antes mesmo desse encontro, porém, o colegiado tomou uma decisão prévia. É do que trata a Nota Oficial divulgada na tarde desta segunda, pela Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal. Esta, que você confere a seguir (com foto de Arquivo/AIPM):

NOTA OFICIAL: retomada das aulas nas instituições de ensino de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Comitê Estratégico de Acompanhamento da COVID-19, informa que não haverá retomada das aulas presenciais junto às instituições ensino de Santa Maria antes do dia 15 de setembro. A medida vale para todos os níveis de Educação, tanto na rede pública quanto particular.

O Governo do Estado, com a publicação do Decreto nº 55.465, no último sábado (5), autorizou a retomada de atividades presenciais de ensino, apoio pedagógico ou de cuidados de crianças e adolescentes a partir desta terça-feira (8) já para o Ensino Infantil.

A decisão do Executivo Municipal busca garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, com o cumprimento das medidas sanitárias e de distanciamento social.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Risco maior é dos docentes, funcionários e pais em casa. Seria de bom alvitre dar uma olhada na disponibilidade de imunoglobulina. Se por um acaso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo