EducaçãoEstadoSanta Maria

BOA NOTÍCIA. Mais 17 escolas técnicas estaduais para o RS. Uma será em Santa Maria

Escolas sempre são bem-vindas. No momento presente, as técnicas e profissionalizantes estão na prioridade governamental. É o que se depreende do anúncio feito nesta segunda-feira, pelo secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco: 17 estabelecimentos do gênero serão construídos e equipados no Rio Grande do Sul, com recursos federais. A administração será do Estado, que deverá, claro, também se responsabilizar pelos professores. No caso santa-mariense a notícia é ainda mais importante porque a comuna vai ganhar uma dessas escolas.

Quem traz os detalhes acerca do anúncio é a assessoria de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). O texto é de Sarah Souza. Acompanhe:

MEC anuncia 17 escolas técnicas estaduais no RS

Foi confirmada nesta segunda-feira (19) a participação do Rio Grande do Sul no Programa Brasil Profissionalizante, que indicou 17 escolas técnicas estaduais para diferentes regiões do RS. O anúncio foi feito pelo secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, na abertura do Encontro Estadual de Educação Profissional à Distância, realizado na Assembleia Legislativa.

Segundo o secretário, a partir do repasse do governo federal, as escolas técnicas serão construídas, equipadas e administradas pelo governo do estado. Os municípios de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Espumoso, Pelotas, São Leopoldo, Alegrete, Uruguaiana, São José do Norte, Rio Grande, Guaíba, Caxias do Sul, Passo Fundo, Porto Alegre, Gravataí, Canoas e Santa Maria serão contemplados com as novas instituições.

Além disso, foram apresentados os 43 cidades gaúchas que receberão os pólos de Apoio Presencial do Programa de Educação a Distância e-Tec Brasil. Os investimentos anunciados serão superiores a R$ 200 milhões, sendo que cada uma das escolas está orçada em aproximadamente R$ 7 milhões, com capacidade para 1.200 alunos.

O secretário Eliezer destacou a importância desses investimentos em educação tecnológica. “Todos os governos falam que educação é prioridade, mas somente no orçamento e no investimento é que vemos o que é ou não priorizado. Nunca faltou dinheiro para a educação profissional no RS. O déficit estava na adesão a convênios e a novos projetos. É gratificante começar 2012 com ensino profissionalizante em todas as regiões do estado”.

Para o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) o anúncio é o resultado de muito trabalho em prol da educação. “A educação profissional foi uma das minhas plataformas de campanha. Me comprometi a batalhar pela ampliação de oportunidades no ensino técnico, tecnológico e superior. Durante todo esse primeiro ano de mandato trabalhei focado nisso e, junto com o superintendente de Educação Profissional, Pedro Maboni, entre outras autoridades importantes para essa conquista, podemos comemorar o ensino técnico em Santa Maria e em todo o estado”, concluiu.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo