CampanhaEleições 2022PartidosPolíticaRegião

ELEIÇÕES 2020. Inusitado empate na convenção do MDB de Itaara. Candidato a prefeito será o mais idoso

Prefeito Cléo Vieira do Carmo (à esquerda), vereador Retio e a vice-prefeita Marta Marques Copetti, durante convenção do MDB de Itaara

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A convenção do MDB de Itaara proporcionou uma cena inusitada, na terça-feira (1º), na Câmara de Vereadores do Município. A eleição para escolha do candidato a prefeito terminou empatada com nove votos para cada lado. O resultado acabou por beneficiar o concorrente mais velho.

Na disputa estava o atual prefeito Cléo Vieira do Carmo e o vereador e presidente municipal do MDB, Cleberson Mendes Silva, o Retio. No desempate, teve melhor sorte o atual chefe do Executivo, que tem 57 anos contra 37 do parlamentar. Cléo, agora, tem o caminho livre para buscar a reeleição.

A atual vice-prefeita Marta Regina Marques Copetti (DEM) esteve presente na convenção e, ao que tudo indica, democratas e emedebistas seguirão juntos ao pleito de novembro. O DEM realizará sua convenção no dia 11 de setembro, às 18h, também na Câmara de Vereadores.

Em 2016, Cléo foi eleito com 1.319 votos (40,52%); seguido por Rony Sergio Cernieletto (PP), com 1.084 votos (33,30%); Bianca Bubols (PSB), 443 votos (13,61%) e Tio Jairo (PDT), 409 votos (12,57%).

O Progressistas, tradicional adversário do MDB em Itaara, realizará sua convenção no domingo (6), às 14h. Em 10 de setembro, às 19h, é a vez dos socialistas decidirem seu futuro.  Ambos eventos ocorrerão na sede do Legislativo.

O ex-prefeito Rony Carnieletto é cotado para, mais uma vez, defender as cores do PP no pleito majoritário. Em relação ao PSB, a expectativa é de que o padre Silvio Weber, pároco do Município, seja confirmado como candidato a prefeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo