DestaqueSaúde

COVID. Boletim sem mudança alguma depois do feriado. E estabilidade entre os internados em SM

Ocupação dos leitos nos hospitais da cidade é a mesma. Inclusive nas UTIs

DIVULGADO agora há pouco pela Prefeitura, o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira não traz um só dado diferente daqueles de ontem, terça. É possível (não há informação a respeito) que tenha havido algum represamento, por conta do feriado. Isso, porém, só poderá se saber nos próximos dias.

Os números de hoje, de todo modo, igualmente aos de ontem (entre parênteses), você tem abaixo:

Casos confirmados: 44.814 (44.814)

Descartados: 7.079 (7.079)

Casos suspeitos: 1.348 (1.348)

Pacientes curados: 41.815 (41.815)

Casos Ativos: 11 (11)

Óbitos: 826 (826)

Já quanto às hospitalizações, o cenário de estabilidade se mantém. Inclusive, contados os três últimos dias, entre eles essa quarta-feira, o número total de pacientes não se modificou: são 20 – como se constata na mais recente atualização do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 8 e 8 da noite. Diferença positiva: cai de três para uma as crianças internadas.

Aliás, é também o mesmo número de pacientes ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais santa-marienses em relação à terça-feira. São 11. Nenhuma criança. Deles, são nove casos confirmados e dois suspeitos.

Agora voce confere, na noite desta quarta, a ocupação, por estabelecimento que atende Covid em Santa Maria: Hospital de Caridade (6, 4 deles em leitos de UTI), Universitário (3, entre eles uma  criança, e um em UTI), Casa de Saúde (2) e Regional (9, 6 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo