Arquivo

Longo bafafá.Possível prévia tucana vira novela. Agora, FHC,que é pró-Serra, ataca a proposta

Do jeito que a coisa vai, o PSDB se encaminha, como há quatro anos, para um desenlace que tem tudo para prejudicar a campanha tucana à Presidência da República. Ou, no mínimo, embaraçar. Afinal, os dois nomes postos pelo tucanato para a tentativa de suceder Luiz Inácio Lula da Silva, não conseguem se entender. Nem mesmo quando o assunto é uma possível prévia para a definição do candidato.

 

O autor da idéia é Aécio Neves, governador mineiro. Por estratégia, mesmo a contragosto, José Serra também se manifestou a favor. Mas definir quando e como será já é outra história, na qual o governador paulista prefere não falar – porque aí perceberiam que, no fundo (e no raso também) ele é contra.

 

Enquanto isso, o presidente de honra da sigla, e que continua a se comportar como uma verdadeira vestal, Fernando Henrique Cardoso, abre a boca. Para metralhar a prévia, que (ele não diz, mas pensa) prejudica seu favorito, no caso o paulista Serra.

 

Como isso acabará? Mal, segundo a maior parte dos analistas. Mas FH não só fala, como é ouvido. Pelo menos pela mídia. Acompanhe, a propósito, reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. A foto é de Valter Campanato, da Agência Brasil. A seguir:

 

“FHC critica campanha por prévias tucanas para 2010

 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou ontem (segunda-feira)  não só o comportamento eleitoral da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como a campanha pelas prévias tucanas, sugerida pelo governador de Minas, Aécio Neves. Na condição de presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique afirmou que, hoje, as prévias são só uma ideia e ninguém pode ser contra a tese de uma escolha democrática. Mas deixou claro que será difícil pôr essa ideia em prática.

Mesmo sem mencionar o convite de Aécio ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), para que ambos percorram juntos o País, em pré-campanha para as prévias, o ex-presidente fulminou a sugestão: ?Eles são governadores, têm de trabalhar. Não podem sair pelo Brasil a fazer prévias e não trabalhar.? Antes da insistência de Aécio em favor da prévias, Fernando Henrique se posicionara a favor da escolha imediata do candidato tucano…”


PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo